Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

GOVERNO LULA DESFECHA NOVO GOLPE CONTRA A VIDA

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8: 44).

Bebê de 24 semanas. Nossa Senhora de Fátima Livrai o Brasil da maldição do aborto!

Fonte: http://www.defesadavida.com.br/

Com exceção de um blog ligado ao jornal O GLOBO do Rio de Janeiro, os demais jornais não estão comentando as denúncias desta mensagem.

NO MAIS COMPLETO SILÊNCIO MIDIÁTICO, O GOVERNO BRASILEIRO, EM CONJUNTO COM A ONU, ACABA DE DESFECHAR UM NOVO E DURO GOLPE CONTRA O DIREITO FUNDAMENTAL À VIDA.

Lula é um dos fundadore do Foro de São Paulo Reunião dos comunistas da América Latina, que contou em várias edições com participação de representantes das FARC

É mais um atentado à dignidade da vida humana que se soma aos inúmeros já realizados, neste mesmo sentido, pelo governo brasileiro nos últimos oito anos.

Através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, encabeçada pela Ministra Nilcéia Freire, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de assinar um documento, no âmbito do direito internacional, que propõe para todos os governos da América Latina, inclusive o Brasil, a completa legalização do aborto.

O documento foi aprovado na sexta feira, dia 16 de julho de 2010, em Brasília, por ocasião da conclusão da XIª Conferencia Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, promovida pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU) em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Lula, e realizada em Brasília entre 12 e 16 de julho de 2010.

O texto final do documento exorta os governos da América Latina a legalizarem o aborto quando pede para

“PROMOVER A SAÚDE INTEGRAL E OS DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS DAS MULHERES, REVISANDO AS LEIS QUE PREVÊEM MEDIDAS PUNITIVAS CONTRA AS MULHERES QUE TENHAM COMETIDO ABORTOS, E GARANTINDO A REALIZAÇÃO DO ABORTO EM CONDIÇÕES SEGURAS NOS CASOS AUTORIZADOS POR LEI”.

http://www.eclac.org/mujer/conferencia/doc/ConsensoBrasilia-portugues.pdf

Em uma matéria intitulada “GOVERNO VOLTA A DEFENDER DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO EM DOCUMENTO OFICIAL”, publicada em um blog ligado ao jornal O GLOBO, o jornalista Evandro Éboli faz o seguinte
comentário:

“DOIS MESES APÓS TER SIDO EXCLUÍDA DO 3º PROGRAMA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS, A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO VOLTOU A SER DEFENDIDA OFICIALMENTE PELO GOVERNO BRASILEIRO.

NO DOCUMENTO “CONSENSO DE BRASÍLIA”, RESULTADO DA XIª CONFERÊNCIA REGIONAL SOBRE MULHERES DO CARIBE E DA AMÉRICA LATINA, DO CEPAL, VINCULADO À ONU, A MINISTRA DA SECRETARIA ESPECIAL DE
POLÍTICAS PARA MULHERES, NILCÉA FREIRE, DEFENDEU A REVISÃO DAS LEIS QUE PREVÊEM MEDIDAS PUNITIVAS CONTRA AS MULHERES QUE TENHAM COMETIDO ABORTO.

ESTA É UMA DAS 79 AÇÕES PREVISTAS NO TEXTO, INCLUÍDA NO CAPÍTULO DOS DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS.

COMO ANFITRIÃ DO EVENTO, NILCÉA COORDENOU VÁRIAS MESAS DE DEBATE, ENTRE AS QUAIS A QUE DISCUTIU O ABORTO.
A MINISTRA FEZ UMA DEFESA ENFÁTICA DO FIM DA PUNIÇÃO PARA ESSAS MULHERES E FOI ELOGIADA POR REPRESENTANTES DE ENTIDADES NÃO-GOVERNAMENTAIS:

– A MINISTRA NILCÉA AGIU DE FORMA MUITO CORAJOSA. NA VÉSPERA DE UMA ELEIÇÃO, ELA DEFENDEU COM MUITA GARRA ESSE COMPROMISSO – DISSE GUACIRA OLIVEIRA, DIRETORA DO CENTRO FEMINISTA DE ESTUDOS E ASSESSORIA (CFEMEA), QUE ACOMPANHOU ESSA DISCUSSÃO NA CONFERÊNCIA.

http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/pais/mat/2010/07/22/governo-volta-defender-descriminalizacao-do-aborto-em-documento-oficial-917224086.asp

O documento final da Conferência foi equivocadamente e propositalmente chamado de CONSENSO DE BRASÍLIA.

O texto não representa nenhum consenso a não ser o das organizações que promovem o aborto e que dominaram completamente o desenrolar do evento, graças a um trabalho cuidadosamente planejado e patrocinado pela Fundação Ford de Nova York, iniciado nos anos 90 e descrito mais adiante no terceiro item desta mensagem.

Além de não representar o pensamento do povo brasileiro, nem da maioria dos países latino americanos, majoritariamente contrários tanto ao aborto, como também à legalização do aborto, o documento é também ilegal porque o Brasil, assim como diversos outros países latino americanos, estão comprometidos em virtude de vários tratados internacionais, de caráter vinculante, a reconhecer a personalidade jurídica desde a concepção e a defender a vida humana desde antes do nascimento.

A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE DIREITOS HUMANOS* DA ONU, assinada pelo Brasil, afirma, desde 1948, em seus artigos 3 e 6, que
“TODO INDIVÍDUO TEM DIREITO À VIDA, À LIBERDADE E À SEGURANÇA DE SUA PESSOA. TODO SER HUMANO TEM DIREITO, EM TODAS AS PARTES, AO RECONHECIMENTO DE SUA PERSONALIDADE JURÍDICA”.

*Citamos aqui tal declaração simplesmente a título de informação, não como apologia, levando em conta que as declarações dos direitos humanos geralmente são uma oposição aos mandamentos de Deus (direitos de Deus). É sabido que a ONU promove uma nova ordem mundial contra a ordem natural e cristã e que financia as políticas de aborto no mundo todo.

Dez anos depois, em 1958, a CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA DA ONU, da qual o Brasil é signatário, foi além e afirma que

“A CRIANÇA, EM VIRTUDE DE SUA FALTA DE MATURIDADE FÍSICA E MENTAL, NECESSITA PROTEÇÃO E CUIDADOS ESPECIAIS, INCLUSIVE A DEVIDA PROTEÇÃO LEGAL, TANTO ANTES QUANTO APÓS SEU NASCIMENTO”.

Passados mais dez anos, em 1969, o PACTO DE SÃO JOSÉ DA COSTA RICA, do qual o Brasil também é signatário, afirma em seus artigos 1, 3 e 4:

“PARA EFEITOS DESTA CONVENÇÃO, PESSOA É TODO SER HUMANO. TODA PESSOA TEM DIREITO AO RECONHECIMENTO DE SUA PERSONALIDADE JURÍDICA. TODA PESSOA TEM O DIREITO DE QUE SE RESPEITE SUA
VIDA. ESSE DIREITO DEVE SER PROTEGIDO PELA LEI E, EM GERAL, DESDE O MOMENTO DA CONCEPÇÃO.”

Em nosso ordenamento jurídico o Código Penal de 1940 já reconhecia o nascituro como pessoa ao colocar o crime do aborto, tipificado em seus artigos 124 a 128, debaixo do título de “CRIMES CONTRA A PESSOA”.

O novo Código Civil Brasileiro, datado de 2002, em seu artigo 1798, ao tratar do direito de herança, menciona como pessoas tanto “AS NASCIDAS COMO AS JÁ CONCEBIDAS”:

“LEGITIMAM-SE A SUCEDER AS PESSOAS NASCIDAS OU JÁ CONCEBIDAS NO MOMENTO DA ABERTURA DA SUCESSÃO”. (Artigo 1798 do Código Civil de 2002).

O mal anunciado Consenso de Brasília passará a ser usado pelas organizações internacionais financiadas pelas grandes Fundações que promovem o aborto em todo o mundo, como um instrumento para iludir os governos e os povos latino americanos, fazendo-os crer que eles assinaram um documento que os obriga a legalizarem o aborto e que, em
não o fazendo, estarão violando direitos humanos internacionalmente reconhecidos.

4 Respostas para “GOVERNO LULA DESFECHA NOVO GOLPE CONTRA A VIDA

  1. jovem radical junho 24, 2011 às 12:56 pm

    nova ordem mundial vai cair assim como a lixeira da globo

  2. Pingback: Confira nossa Lista de artigos! « Pro Roma Mariana

  3. Felipe marques pereira junho 21, 2014 às 9:30 pm

    Senhor Arai Daniele.
    Salve Maria!

    Tenho outra pergunta para o senhor, é sobre a possibilidade da gnose estar por trás de todo o comportamento homossexual.
    Venho estudando a Gnose há alguns anos e coletando informações e declarações de homossexuais e transexuais. Comparando os movimentos gnósticos do primeiro século com a cultura hedonista moderna observei um pano de fundo em comum.
    Teólogos como o protestante Peter Jones já haviam identificado a unidade entre a concepção do real dos gnósticos do primeiro século e os Ativistas gay.[1]
    Assim como os primeiros consideravam a ordem natural do cosmos parte da prisão da centelha divina criada pelo demiurgo e não como reflexo de uma consciência com que podem se comunicar, os Ativistas negando a transcendência pretendem destruir a cultura e a ordem atual do estado de coisas, criando uma nova moral e uma nova cultura pós-cristã, pois esta seria homofóbica, patriarcal e tirânica; acusações que encontramos com frequência na boca dos porta-vozes do movimento gay. Criando o paraíso na terra tal como os gnósticos que após alcançar a iluminação tudo lhes era permitido.
    No caso do Transexualidade isso fica mais evidente. Podemos ouvir declarações de homens que dizem se sentir “como mulheres presas em um corpo de um homem” seguindo uma mutilação para transcender o sexo biológico (como cirurgias de todo tipo e tratamentos hormonais) e nesse caso não destruir a ordem atual, mas fundir-se a ela com uma nova identidade.
    O professor orlando da uma explicação que me parece muito simplista a uma leitora do site dele:
    “O homossexualismo não é nem doença, nem uma opção social. Ele é tão somente um grave defeito moral, decorrente da tendência desordenada fruto do pecado original, que faz com que o homem tenha a inclinação para fazer o mal. Ele pode ser desencadeado por uma educação não proporcionada às diferenças entre meninos e meninas.”*
    Enquanto existe uma vasta condenação da pratica desde o Concílio Ecumênico de Latrão (1179) até Congregação para a Doutrina da Fé (1975) O NOVO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA diz que o homossexual pode ser santo obviamente se for casto, mas continua o reconhecendo como santo enquanto homossexual.**
    §2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.
    Minhas duvidas surgiram pelo freqüente debate em que nos vemos envolvidos com os ativistas que propõe mudanças culturais e atacam os valores cristãos.
    O senhor tem algum artigo seu que fale a respeito ou algum material que possa me recomendar sobre a possível relação entre a gnose e a homossexualidade?
    Aproveitando quero agradecer pela dica do livro já encomendei com a sua amiga.
    Fiquemos com Deus.

    [1] JONES, PETER. A ameaça pagã, velhas Heresias para uma nova Era. ED Casa de Cultura Cristã, 2002

    *http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=doutrina&artigo=20050125171803&lang=bra

    **http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p3s2cap2_2196-2557_po.html

    • Pro Roma Mariana junho 22, 2014 às 12:02 pm

      Caríssimo Felipe, suas conclusões sobre a comparação a fazer sobre os movimentos gnósticos do primeiro século com a cultura hedonista moderna são bem condizentes com o problema atual. Eu já tratei brevemente da gnose espúria em diversas ocasiões, mas para abordar a ampla questão do conhecimento humano que pende entre o imaginário e o real, entre o falso e a verdade, em suma entre a gnose espúria e a fé (pistis). Nesse sentido a descrição de um só gnosticismo, como me parece que fazia o Orlando Fedeli, é válido, mas não vai à raiz universal do problema, que hoje abrange como muitos bons autores indicam, a «nova teologia» e a operação ecumenista. Os autores que posso citar nesse sentido são: Etienne Couvert (em francês) e o Padre Ennio Innocenti (em italiano). Sobre o gnosticismo do Iº século cristão, penso já ter publicado em português o estudo da douta rumena católica Myra Davidoglou. Em todo o caso devo voltar ao augumento porque é, como disse, de enorme atualidade. Salve Maria!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: