Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Manifesto por uma Resistência Católica unida

por Arai Daniele

Quando a ocupação do Vaticano pela Igreja conciliar e pelo seu papa luterano é completa e apoiada pelos poderes do mundo, é claro que a resistência católica contra tal situação é extremamente difícil. Assim, esta dura há mais de 45 anos e só tem colecionado fracassos e divisões, sem nenhuma estratégia inteligente e eficaz.

Contra as divisões só há uma solução: ter a mesma consciência, intenção e obediência, todas integralmente católicas.

Na questão da liberdade e intenção das consciências é bom lembrar algo discutido pelo escritor inglês T. S. Eliot no seu livro, «Assassínio na Catedral», sobre o martírio do Arcebispo São Tomás Becket. A questão é: se ele fosse ao encontro da morte pelas espadas dos sicários do rei para mostrar a sua força moral, afirmando a sua “liberdade de consciência”, mais que para testemunhar a sua fé, esta não seria uma santa intenção, mas teria degradado a santidade do sacrifício. Na verdade são as razões superiores, objectivas e finais as que valem acima das subjetivas e pessoais. Esta é mais que tudo uma posição estóica, bem na linha das motivações deformadas pelo existencialismo de Karol Wojtyla, que a Igreja conciliar é capaz de beatificar pelas suas intenções ecumenistas!

Como se aplica essa santa intenção na prática da resistência católica?

De certo deixando de lado sentimentos e impressões pessoais que surgem a detrimento do que representa a verdade e motiva a reação doutrinal.

Ubi Veritas et Iustitiae ibi Caritas. Daí também o conselho afirmado na Imitação de Cristo: aplique a mente ao que é dito antes de quem o disse.

Neste sentido me congratulo com o Sandro Pelegrinetti Pontes do blog Cum ex Apostolatus Officio, que divulgou informações importantes de sitos por ele ainda pouco conhecidos, mas que merecem ser lidas e consideradas. [encontrados em nossa lista de blogs – Blog roll: Dossiê Bento XVI e Política, Direito e Religião ]

Quanto ao nosso último artigo sobre o «conclavismo», quero ainda frisar a conclusão católica e lógica inevitável para os fiéis que reconhecem em Roma a figura de um antipapa conciliar que substitui o Papa católico.

Sede Vacante

A presença do Vigário de Deus é fundamental para o bem do mundo e o conclave católico para elege-lo é hoje urgente. Para isto é necessária ampla união de fiéis católicos para promovê-lo segundo a Lei da Igreja. Assim, operar para actuar essa união é grave dever dos fiéis à Igreja de Cristo, porque aceitar antipapas que continuam o Vaticano II é entregar a própria alma e a de muitos à Babilónia de perdição. Que Deus nos ajude a superar esta abominação desoladora que perdura por meio século.

2 Respostas para “Manifesto por uma Resistência Católica unida

  1. Maria Alcina maio 2, 2014 às 1:53 pm

    Oi gostaria de sempre me comunicar com vocês, pois, moro em uma cidade onde não existe a missa antiga e muito menos perto dela, sinto falta de padres que defendam a Igreja a digam abertamente que não existe outra Igreja verdadeira, pois, a única é a católica.

    • Pro Roma Mariana maio 4, 2014 às 7:37 pm

      Maria Alcina, é sempre com gosto que lemos as mensagens e os comentários de católicos que, gostam de comunicar com outros como nós, que sentem falta da Santa Missa tradicional e de padres que defendam a Igreja professando abertamente que não existe outra Igreja verdadeira, pois, a única é a católica. Rezemos sempre o Rosário para que os Sagrados Corações nos amparem na nossa necessidade de uma Igreja restaurada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: