Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Bento XVI… uma das chaves do problema !

Editorial Promissio

 

D. LefebvreResumo do trecho publicado por essa folha francesa, que ainda professa, apesar do que diz e sabe, a autoridade pontifical e magisterial, portanto de origem divina, de Bento XVI, que só acredita no próprio «magistério»!

Bento XVI… uma das chaves do problema !… não é preciso fuçar no lixo da historia para formar uma opinião sobre ele. Novamente apelo ao julgamento de Mgr Lefebvre : « Vos convido a ler o denso artigo de fundo de « Si,si,No,no » qui saiu sobre o cardeal Ratzinger : é espantoso!… o artigo é muito documentado e conclui que o cardeal Ratzinger é herege. O grave é que ele põe em dúvida a realidade mesma do Magistério da Igreja, do ensino do Magistério da Igreja… põe em dúvida que haja um magistério que seja permanente e definitivo na Igreja… Ele ataca a raíz mesma do ensinamento da Igreja, do seu Magistério. Não há mais uma verdade permanente na Igreja, verdades de Fé, dogmas consequentemente ; acabaram os dogmas da Igreja.Isto é radical. Evidentemente é um herege, é inteiramente claro e horrível, mas é assim ! » (Conferência espiritual no Seminário de Ecône – 8/9 fevereiro 1991)

Nestes termos de Mons. Lefebvre, é de crer que ele não teria aceitado a eleição de Bento XVI como legítima, como o fizeram lamentavelmente seus pobres «continuadores» que se apoiam no seu exemplo antigo!

E querem que seja obrigatório crer na autoridade pontifical e magisterial de quem crê só no próprio magistério – variável segundo as «iluminações» dos tempos! Isto não representa claramente uma renúncia ao Magistério católico e portanto à qualquer parte na Igreja e tanto mais à sua autoridade?

 

Esta conclusão é inteiramente clara, lógica e horrível na fé, mas é assim; não adianta esconder-se atrás de míseros sofismas, que são também ofensivos à Lei divina da Santa Igreja!

 

3 Respostas para “Bento XVI… uma das chaves do problema !

  1. firmatfides junho 19, 2014 às 12:43 am

    Boa noite, pax vobis!

    Poderia nos mostrar um exemplo de heresia cometida por Bento XVI?

    • Pro Roma Mariana junho 19, 2014 às 8:52 am

      Descritas as heresias presentes no Vaticano 2º, em especial sobre a liberdade de consciência e de religião, e da operação ecumenista que foi além do acusado pan-cristianismo na enc. Mortalium animos do Papa Pio XI, presentes também no documento conciliar Nostra aetate, estas foram assumidas pelos «papas conciliares». Estes, se não foram diretamente promotores destas heresias antes, as aplicaram depois na operação de transformação da «consciência da Igreja» na operação de liberdade iluminista e ecumenista, que a falsa hermenêutica da continuidade de Bento 16 não conseguiu disfarçar perante o «resto católico». A verdade para os conciliares seria fluida, como querem os modernistas. Isto deveria bastar para reconhecer como suas idéias convergem no esgoto de todas as heresias que conspurcam a Verdade revelada.

  2. Igor Queiroz agosto 10, 2016 às 8:49 pm

    Onde posso ter acesso aos registros documentais das Conferências realizadas pelo Mons. Lefebvre? Como posso saber se Mons. Lefebvre realmente declarou isso?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: