Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

SEGREDO DE FÁTIMA: MARAVILHA OU ENGANO? – Parte II – Novas Fotos

3 Pastorinhos

3 Pastorinhos de Fátima

Outra vez nos ocupamos da credibilidade da vidente Lúcia, que sempre esteve sob pressão e teve que enfrentar objeções de clérigos argutos e justamente desconfiados da intromissão de enganos nos sinais divinos.

Desde há algum tempo se levanta a dúvida sobre a identidade da Irmã Lúcia, que viveu e morreu no Carmelo de Coimbra. Isto se justifica por causa de suas evidentes contradições, quando o que disse antes e depois não colimam sob a mesma fidelidade lógica e católica.

Fui entre os católicos que vieram a Fátima (nos anos 80) com a esperança de entender quem era realmente a Irmã Lúcia do misterioso silêncio. Por causa da posição indefinida da Vidente de Fátima depois da famosa entrevista com o P. Agostinho Fuentes, queria saber, porque não, como ela exprimia a fé no que havia revelado e porque negou, ou aceitou negar, a impotância dessa «profecia de desgraças».

Sr. Arai Daniele, nascido em um 13 de maio, Irmã Maria de Belém, filha de Dona Carolina, irmã mais velha da Irmã Lúcia e Ari, neto do Sr. Daniele também nascido em um 13 de maio.

Sr. Arai Daniele, nascido em um 13 de maio, Irmã Maria de Belém [de praticamente a mesma estatura que a “Irmã Lúcia II”], filha de Dona Carolina, irmã mais velha da Irmã Lúcia e Ari, neto do Sr. Daniele também nascido em um 13 de maio.

Em diversos escritos já relatei meus contatos e experiências em Fátima, onde passei a viver parte do ano na casa que fora dos parentes de Lúcia.

Sua irmã mais velha, Carolina, morava bem perto e com freqüência a visitei. Cheguei a ler para ela, que era analfabeta, as memórias da Irmã, que visitava de vez em quando, assim como outros parentes, que freqüentei. Nenhum revelou suspeita sobre a identidade de Lúcia. Isto devo testemunhar. No entanto, não posso calar que para efeito do seu testemunho do Segredo que lhe foi confiado, é impossível não verificar que há duas posições da Irmã Lúcia. 

A surpresa está apenas que isto tenha envolvido até quem viu Nossa Senhora e teve a promessa da Sua assistência. Surpresa relativa, porém, quando se pensa no poder de engano de um clérigo vestido de papa.

Todavia, este mesmo perigo é previsto nas Sagradas Escrituras, onde Jesus explica que a dimensão do engano dos falsos cristos é tal que até os eleitos se perderiam se tais tempos não forem abreviados.

Com estas novas fotos tiradas hoje (13 de agosto) por ocasião da visita que me fez o amigo Júlio, sobrinho-neto da Irmã Lúcia.

Júlio, sobrinho-neto da Irmã Lúcia

Júlio (à esquerda) sobrinho-neto da Irmã Lúcia

Julio sobrinho-neto da Irmã Lúcia de Fátima

Contei a ele a dúvida sobre a identidade da Vidente e ele, que nunca cogitou de tal problema com a tia-avó, que visitava todo ano, se prestou a tirar as fotos que seguem.

O que eu repito é que há dois testemunhos diferentes da Irmã, antes e depois de 1958, tempo dos «papados conciliares», que suscitaram contradições evidentes nelas.

Mas isto não implica duas identidades de duas pessoas diversas, cujas mudanças faciais talvez os dentistas possam explicar.

Resta a semelhança dos parentes de Lúcia com ela, que podem ser aqui constatadas.

Excerto Editorial:

O Sr. Júlio confirma que quando a irmã voltou de Tuy (Espanha) estava usando uma prótese dentária.

7 Respostas para “SEGREDO DE FÁTIMA: MARAVILHA OU ENGANO? – Parte II – Novas Fotos

  1. lucy agosto 14, 2011 às 10:22 pm

    Una pregunta: ¿Puede ser verdad que Lucía dos Santos escribió esta carta ?

  2. lucy agosto 19, 2011 às 4:04 pm

    ¿ Cual serían las razones ?
    Estos familares de que aparecen en la fotografía la vieron en persona siempre ?
    Me gustaría que alguien pudiese traducir esta página .

    • promariana setembro 5, 2011 às 5:53 pm

      ?Desculpenos pero porque algunos creen en estas cartas? ?por cuales razones este secreto es mas creíble que el secreto publicado en el año 2000?
      Sí estos familiares siempre se encontraron con Sor Lucia en el Carmelo. Hay medicos de familia que siempre cuidaron de Sor Lucia. Todos los familiares cuando son contestados sobre la autenticidad de Sor Lucia se rien. El mayor engano es siempre seguir a los falsos pastores que silenciaron Sor Lucia y que si negaron a publicar en 1960 la visión de la muerte (virtual) del papa catolico, cuando fué el tiempo querido por la Santa Madre de Dios (ruega por nosotros).

      • derechosdedios maio 15, 2012 às 2:40 pm

        Me temo que no capto el significado:
        Se RIEN por lo ridicula de la pregunta? (‘es sor lucia la real o una impostora’… en cuyo caso es una burla a la verdad evidente: “ES Sor Lucia”)

        O se rien por lo ingenuo de la persona? (“Como va a ser la misma!?”)

      • Pro Roma Mariana maio 15, 2012 às 5:59 pm

        Editor responsable por el comentario:
        Perdoneme el español, la cuestion es que los familiares piensan que no hay ningun sentido en decir que sea una impostora. Tambien nosotros de La Fundacion Pro Roma Mariana que esta en Fatima desde mas de 30 años en la persona de su presidente Arai Daniele, que ha escrito sobre Fatima y ha tambien cambiato leteras con suor lucia, somos convencidos que si era la Suor Lucia, pero manipulada en su consciencia. Sobre esto es el ultimo artigo publicado nel blog. Si quieres le puedo enviar al email que consta como suyo mios contactos para una conversa mas completa.

        Rogerio

  3. MARIA ILUMINADA julho 28, 2012 às 8:45 am

    Seria uma grande decepção descobrir agora que esta pessoa em quem o mundo depositou confiança, não é realmente quem disse ser. Isso seria do meu ponto de vista uma obra satânica para mais uma vez tentar afastar o maior numero possível de almas da presença de Nosso Senhor, assim como também desmoralizar a Nossa Amada Virgem Maria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: