Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Comunicados com ambiguidade própria coberta por ambiguidade alheia

Comentário a artigo publicado pelo Seminário Permanente de Estudos Sócio Políticos São Tomas de Aquino

No V2 há «a religião do homem em lugar da de Cristo»;  não pode haver acordo entre essas duas religiões… (certo).

« conquanto se deva rezar, como sempre o fizemos, pela conversão dos representantes[papais ?] da religião do homem à de Cristo (!);
«o Concílio Vaticano II deve ser rejeitado in totum, porque, se algo do magistério infalível bimilenar foi repetido nele, esse algo não é [de certo] daquele Concílio (autoqualificado precisamente de “não dogmático”), mas deste magistério;… (conciliábulo autodesqualificado precisamente porque “anti-dogmático”)
« Esta posição, nós do SPES a aprendemos de Dom Lefebvre, da FSSPX, dos mosteiros tradicionalistas, etc.; apenas a repetimos, e, como exige a Fé, dela não nos arredaremos».

Respondendo a quem nos põe a questão sobre a nossa posição, dizemos que esta não pode ser destes ou daqueles, mas só pode ser a ensinada pela Igreja, de cuja Autoridade não pode proceder nada de nocivo à Fé.

• Concílio de Trento, Denzinger 856; La Foi Catholique (Dumeige) 675:

“Se alguém disser que os ritos recebidos e aprovados da Igreja Católica, que costumam ser usados na administração solene dos sacramentos, podem ser desprezados ou omitidos sem pecado, ao bel-prazer dos ministros, […] seja anátema.”

• Pio VI, Auctorem Fidei (condenação do concílio de Pistoia), Denzinger1578; Les Enseignements Pontificaux (Solesmes), L’Église 122:

Uma proposição desse concílio “na medida em que, pelos termos gerais utilizados, ela inclui e submete ao exame prescrito mesmo a disciplina estabelecida e aprovada pela Igreja, como se a Igreja, que é regida pelo Espírito de Deus, pudesse constituir uma disciplina não somente inútil e mais onerosa do que a liberdade cristã é capaz de suportar, mas ainda perigosa, nociva e conducente à superstição e ao materialismo” é condenada como “falsa, temerária, escandalosa, perniciosa, ofensiva a ouvidos pios, injuriosa à Igreja e ao Espírito de Deus que a conduz, no mínimo errônea”. (Rev. Pe. Hervé BELMONT, Uma posição insustentável, 2011, trad. br. por F. Coelho, São Paulo, blogue Acies Ordinata, ag. 2011,http://wp.me/pw2MJ-SX)

 

(…) nem podemos passar em silêncio a audácia de quem, não podendo tolerar os princípios da sã doutrina, pretendem “que aos juízos e decretos da Sé Apostólica, que têm por objeto o bem geral da Igreja, e seus direitos e sua disciplina, enquanto não toquem os dogmas da fé e dos costumesSE PODE NEGAR ASSENTIMENTO E OBEDIÊNCIA, SEM PECADO E SEM NENHUMA VIOLAÇÃO DA FÉ CATÓLICA”. Esta pretensão é tão CONTRÁRIA AO DOGMA CATÓLICO do pleno poder divinamente dado pelo próprio Cristo Nosso Senhor ao Romano Pontífice para apascentar, reger e governar a Igreja, que não há quem não o veja e entenda clara e abertamente” (Encíclica Quanta Cura, 08 de dezembro de 1864). (Visto em Cum ex appostolatus)

Imaginem agora se o «nocivo» é, nada mais nada menos, que o veneno mortal da religião com o culto do homem!

Que autoridade é esta? Só se for a dos anticristos, acusados justamente por Dom Lefebvre!

Continuaremos rezando o Rosário em católica união virtual para a honra da Igreja nascida do Sangue de Nosso Senhor.

Nele pomos a intenção de conversão dos pecadores e da liberdade e exaltação da Santa Madre Igreja; livre do regime de perdição ecumenista.

No Rosário de Maria pomos a esperança que a Igreja Militante possa merecer, na infinita compaixão do Sagrado Coração de Jesus, uma ajuda decisiva. Assim seja!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: