Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

FÁTIMA PROFECIA PÚBLICA

70 mil pessoas aguardavam o milagre

Seria Fátima uma mera “Revelação privada”? Sigamos o Testemunho de teólogos abalizados, iniciando com Dom Antônio de Castro Mayer em 1988:

Pio XII foi chamado papa de Fátima porque foi sagrado bispo precisamente no dia 13 de maio de 1917, data em que a Virgem Santíssima visitou seus filhos da Terra, aparecendo a três pastorzinhos em Fátima, Portugal, e consignando-lhes salutar mensagem de paz.

O título atribuído a Pio XII está a indicar que Fátima e sua mensagem não são um fato particular, que visaria apenas os três videntes da Cova da Iria. Fátima alcança todos os homens. Pertence à história da Igreja. É elemento que interessa à salvação de todos os homens.

Não é uma revelação pública. A revelação pública, com efeito, impõe o ato de fé, sob pena de pecado grave; e terminou com a morte do último apóstolo.

No entanto, com o encerramento da revelação pública, não ficaram os fiéis privados da graça de revelações que os auxiliassem a viver sempre mais fielmente como cristãos e a melhor cuidarem de sua salvação eterna. Tais revelações são ditas privadas, embora sujeitas ao controle da Santa Igreja.

Entre elas há muitas que interessam, de modo geral, a toda a Igreja, a todos os fiéis. Exemplo palpitante são as revelações de Jesus Cristo a Santa Margarida Maria Alacoque, às quais está vinculada a difusão, altamente santificante, da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Revelações como esta a Santa Margarida Maria não são públicas no sentido clássico. Mas também não podem ser chamadas meramente privadas, como se colimassem o bem tão-só da pessoa, ou das pessoas que a receberam. Elas têm caráter universal, como atesta o exemplo citado das revelações a Santa Margaria Maria.

Entre estas estão, sem dúvida, as aparições e mensagem de Fátima. Poderíamos, mesmo, dizer que a mensagem de Fátima é a revelação ou profecia universal da nossa época, para indicar a amplitude de seu alcance. Marginalizando Fátima, afasta-se o fator da paz legado aos filhos pela Medianeira de todas as graças.

Eis que, sobre ela, há toda uma literatura e não poucos documentos papais. Não é só. Pois, à medida que correm os anos e se agravam no mundo as desordens de toda espécie, o silêncio, que acoberta a revelação do Terceiro Segredo confiado aos três videntes de Fátima, e que, de si, já deveria ter sido rompido, sublinha sempre mais o alcance e valor inestimável dessa graça que, com as aparições e mensagem de Fátima, a misericórdia de Deus concedeu à Igreja e aos homens.

Com o fim de auxiliar a apreciação dos eventos de Fátima, o Sr. Daniele, apreciado colaborador de revistas altamente qualificadas, torna públicos os seus estudos sobre as vicissitudes que vêm acompanhando [XI] [1] a revelação e o significado do último segredo de Fátima. Trabalho sério, altamente recomendável por si mesmo e mais ainda pelo assunto que versa.

+ ANTÔNIO DE CASTRO MAYER BISPO

(DANIELE, A. Entre Fátima e o Abismo. São Paulo: Edições Excelsior, 1988. Apresentação do Livro pg. XI. Download aqui)
O Padre Joseph de Sainte-Marie, O.C.D, em 1981, disse:
“O Pontífice deve discernir – o que é seu dever – se as palavras do profeta são de Deus. Mas, uma vez que ele tenha julgado e reconhecido que uma profecia dada é realmente divina, então ele deve obedecer, não como obedecendo ao profeta, mas como a Deus, cujo instrumento é o profeta. Julgo, portanto, que essa seja a maneira teológica de demonstrar que ninguém é livre quando confrontado com uma mensagem profética, uma vez que tem sido reconhecida como de origem divina, mas, pelo contrário, é um dever recebê-la e submeter-se a ela. É por isso que, reverendíssimos Padres e queridos amigos, é dever do Papa e dos Bispos obedecerem a Nossa Senhora e cumprir as exigências que Ela fez em Fátima. Este dever não é outro senão aquele das suas obrigações pastoral e apostólica”.

(Discurso do Padre Joseph de Sainte-Marie, O.C.D., Professor da Universidade para os Carmelitas em Roma, realizado em Fátima, 12 de outubro de 1981. Visto em The Fatima Crusader, Issue No. 9-10, artigo “The Church’s Duty in the Face of the Fatima Message.”. Tradução nossa)

Mons. Rudolph Graber, autor de  Athanasius e a Igreja do Nosso Tempo, disse em 1965:

“Uma distinção cuidadosa deve ser feita entre revelações pessoais e aquelas onde a mensagem é declarada para a humanidade em geral. A primeira pode, moderadamente, ser ignorada. Mas esta última deve ser levada a sério. E Fátima pertence a esta categoria.”

(Visto em http://www.fatimacrusader.com/cr19/cr19pg04.asp)

Além disso há que se considerar o testemunho divino do PREDITO Milagre do Sol, registrado por jornais ateus e maçônicos.
Milagre do Sol noticiado em Jornal Maçônico, O SECULO
Milagre do Sol

[1] Os algarismos entre colchetes representam a paginação original do livro.

Anúncios

4 Respostas para “FÁTIMA PROFECIA PÚBLICA

  1. Pingback: A PAIXÃO DOS SAGRADOS CORAÇÕES NAS VISÕES DO SEGREDO DE FÁTIMA | Pro Roma Mariana

  2. Pingback: PAPA ABATIDO = APOSTASIA SOB Simulacros papais « Pro Roma Mariana

  3. Pingback: SERÁ A “ASSUNTA” VIRGEM IMACULADA A NOS VALER « Pro Roma Mariana

  4. Pingback: POR FIM SERÁ A VIRGEM IMACULADA «ASSUNTA» A NOS VALER | Pro Roma Mariana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Novus Ordo Watch

Fátima e a Paixão da Igreja

Blondet & Friends

Il meglio di Maurizio Blondet unito alle sue raccomandazioni di lettura

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

FORO CATÓLICO

Unidad en la Verdad

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: