Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Vice-Primeiro Ministro da Hungria peregrino em Fátima

Vice-Primeiro Ministro da Hungria, Zsolt SEMJÉN

No dia 12 de maio de 2012, o Vice-Primeiro Ministro da Hungria, Zsolt SEMJÉN, visitou o Santuário de Fátima, acompanhado pela sua esposa, pelo embaixador da Hungria em Portugal, Norbert Konkoly, e pela conselheira da embaixada, Katalin Szurovszky. Em Fátima teve como guia um membro da Associação de Servitas para percorrer o caminho da Via-sacra e visitar a Capela de Santo Estêvão.

No Santuário, foi recebido na Reitoria e pronunciou umas palavras de saudação e entrega de recordações do Santuário, gravando a seguinte mensagem: “Peço à Virgem de Fátima e a Santo Estêvão da Hungria que nos ajude a seguir o caminho certo para construirmos uma nação de Maria”.

À noite, a comitiva participou nos atos oficiais da peregrinação aniversaria da primeira aparição do 13 de maio, no Rosário, na procissão de velas e na eucaristia.

São muitos os laços dessa nobre Nação com Fátima e a 10 de novembro de 2011, na Cova da Iria, foi prestada homenagem póstuma ao padre Luís Kondor, sacerdote nascido na Hungria falecido em 2009 em Fátima, com o nome da Praça Luís Kondor, quando o embaixador da Hungria em Portugal leu uma mensagem enviada de Budapeste pelo vice-primeiro ministro da Hungria em que ressalta a sua personalidade e atividade, que “aproximaram Portugal e a Hungria”. Sobre Fátima escreveu: “Desde as aparições de Fátima que o mundo tem mudado muito, mas acredito que hoje em dia as pessoas necessitam mais do que nunca da mensagem de Fátima”.

As esculturas em pedra da Via Sacra e a Capela do Calcário, foram doações dos refugiados húngaros em 1956 à Nossa Senhora de Fátima. E aqui pode-se lembrar a tragédia daquela rebelião ao jugo soviético, sufocada pelos tanques, quando o Arcebispo Mindszenty teve que refugiar-se na Embaixada americana. Ali permaneceria por muitos anos, até que no acordo entre Moscou e o Vaticano, foi expatriado a contragosto, como relata nas suas famosas memórias.

Desta vez, em entrevista à Rádio Renascença, o representante político da Hungria, Zsolt Semjén, nessa importante visita, deixou claro que a Hungria que elegeu com 2/3 dos votos um governo cristão, permanecerá fiel às suas tradições, e referindo-se ao aborto, etc., declarou que não aceitariam nenhum diktat da presente Europa jacobina.

3 Respostas para “Vice-Primeiro Ministro da Hungria peregrino em Fátima

  1. José carlos maio 17, 2012 às 1:49 pm

    Viva Cristo Rei!Salve Maria Puríssima!

    Ás vezes são atos deste tipo vindos de uma tão alta autoridade que aínda barram a vinda do Anticristo.

  2. Leone Siciliani maio 24, 2012 às 2:57 am

    I have to say, while looking through hundreds of blogs daily, the theme of this blog is different (for all the proper reasons). If you do not mind me asking, what’s the name of this theme or would it be a especially designed affair? It’s significantly better compared to the themes I use for some of my blogs.
    http://www.KneeNeckBackPain.com/

    • Pro Roma Mariana maio 24, 2012 às 7:23 am

      Have you asked the name of the theme for what seems an especially designed affair? The name may be Catholic resilience, regarding the deep pain of a society bach to paganism, In fact we deal with politics at the light of religion; revolution in front of miracle. Our only aim is spiritual return and cure of the everlasting man, body and soul.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: