Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

O SANGUE DE JESUS NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

  • Para a edificação, força e consolo do ser humano, o Salvador ofereceu o dom do seu Sangue, que dimanou do Imaculado Coração de Maria e circulou em Jesus até chegar ao Sacrifício salvador. E este flui para sempre do Sagrado Coração nas veias do Corpo Místico de Cristo, a Igreja sua Esposa, onde cada gota de água benta vem do Sangue de Nosso Senhor, através do sacro Sacerdócio ordenado nesta Fé para a redenção das almas.

O mistério do Sangue divino e o Imaculado Coração de Maria

“Cristo veio como sumo sacerdote dos bens futuros. Ele atravessou uma tenda muito mais excelente perfeita, não feita por mão de homem, isto é, atravessou uma tenda que não pertence a esta Criação. Ele entrou de uma vez por todas no santuário, e não com sangue de carneiros e de bezerros, mas com o seu próprio sangue, depois de conseguir para nós uma redenção eterna. Porque se o sangue de carneiros e de touros e cinzas de novilha, espalhadas sobre pessoas impuras, santifica-as, concedendo-lhes uma pureza externa, quanto mais o sangue de Cristo que, pelo Espírito Santo, Se ofereceu a Deus como vítima sem mancha, não purificará das obras da morte a nossa consciência, para que possamos servir ao Deus vivo?

… Porque Jesus não entrou num santuário feito por mãos humanas, figura do verdadeiro santuário; Ele entrou no próprio Céu, a fim de Se apresentar agora diante de Deus em nosso favor. Ele não teve que Se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote que todos os anos entra no santuário com sangue que não é seu. Se assim fosse, Ele deveria ter sofrido muitas vezes desde a criação do mundo. Entretanto, Ele manifestou-Se uma vez por todas no fim dos tempos, para abolir o pecado pelo sacrifício de Si mesmo. (Hebreus 9, 11-14; 24-26)

O antigo tabernáculo (tenda), o novo santuário (a Arca perfeita)

Estou consciente que a leitura do texto acima de São Paulo ainda vela o grande mistério porque não houve exegese da Igreja sobre a questão do santuário que não foi feito por mãos de homem, que não pertence a esta criação e pela qual passou Jesus Cristo.

Sobre este ponto só houve uma hipótese nos séculos passados de que esse santuário é representado pelo seio de Nossa Senhora (Cardeal Catarini?).

Ora, ouso dizer que hoje muito mais nessa direção foi definido pela Igreja com o dogma da Imaculada Conceição de Maria, tabernáculo preparado por Deus, mais excelente e perfeito, não feito por mão de homem, não pertencente a esta Criação, Céu que Jesus atravessou para vir a este mundo.

Do Tabernáculo do Imaculado Coração de Maria fluíram o divino Sangue e a vida do corpo de Jesus Cristo, hóstia que se ofereceu a Deus como vítima sem mancha.

O Sangue de Cristo é a maior e mais perfeita revelação do Amor Trinitário.

Sua efusão foi fonte de Vida da Igreja, que continuamente renasce, santa e imaculada, nutrindo-se do Sangue divino e, através dele, resgate para o homem pecador a quem faz chegar os bens da verdadeira liberdade na santificação para a salvação.

Uma resposta para “O SANGUE DE JESUS NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: