Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

PODEMOS SER INSULTADOS, MAS NUNCA REFUTADOS

Coringa - Batman

Eis um dos comentários insultuosos que recebemos contra a Fé e a Igreja verdadeira, por desconhecê-la ou por confundi-la com a outra, conciliar:

«Para acabar com a corrupção, melhorar saúde e educação só existe uma saída que é colocar “deus” em xeque. A bíblia é uma obra da ditadura romana usada pelos reis para escravizar negros e as demais raças em servidão, logo padres e pastores são traidores do povo e estão á serviços dos reinos europeus. A igreja (reino católico) é uma monarquia absolutista com poder centrado no papa; na verdade Roma é a sede da maçonaria (ordem de malta); todo padre é filosofo e filosofia é sabedoria, logo o papa é um rei e todos os cardeais são príncipes que controlam tudo através de ordens secretas. Basta analisar a pirâmide maçônica e saber tudo das ordens da igreja católica. Assim hospitalares e cruz vermelha controlam médicos, o grande inquisidor controla os juízes,os templários controlam exércitos e policia…etc. Atos 19:36 Ora, visto que estas coisas não podem ser contestadas, convém que vos aquieteis e nada façais precipitadamente. (!)

PODEMOS SER INSULTADOS, MAS NUNCA REFUTADOS

 Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral

 Escutemos o Papa Leão XIII na encíclica “Aeterni Patris” de 4 de Agosto de 1879:

«14- Finalmente pertence à Filosofia defender religiosamente as verdades reveladas e opor-se aos que ousarem confutá-las. Por isso é grande glória da filosofia ser considerada sustentáculo da Fé e baluarte firme da religião. A Doutrina do Salvador – no testemunho de São Clemente Alexandrino é certamente perfeita em si mesma, e não necessita de nenhum auxílio, constituindo o poder e sabedoria de Deus. Unindo-se a ela, a filosofia grega não torna mais forte a Verdade, mas debilitando as argumentações dos sofistas contra ela, foi chamada cerca da vinha e trincheira de defesa. Na verdade, como os inimigos do nome católico, querendo combater a religião, o mais das vezes tomam da filosofia as armas de guerra, assim os defensores da Doutrina Sagrada tomam muita coisa da filosofia em defesa das verdades reveladas. E não se deve julgar pequeno triunfo para a Fé Cristã que as armas inimigas, custosamente encontradas pela razão humana para prejudicá-la, sejam fácil e desembaraçadamente esmagadas pela própria razão…

…46- e finalmente pareceu reservada a um homem tão incomparável como São Tomás de Aquino também a primazia, arrancando os obséquios, elogios e admiração até dos inimigos do nome católico. Com efeito, sabe-se que entre os chefes das facções heréticas não faltaram os que confessaram pùblicamente que uma vez afastada a doutrina de Tomás de Aquino, eles poderiam, fàcilmente, afastar e vencer todos os doutores católicos – e aniquilar a Santa Igreja. Infundada esperança, mas não infundado testemunho.»

A Santa Madre Igreja, única e infalível depositária da Revelação sobrenatural, goza necessàriamente da especial assistência Divina. Mesmo hoje, nas novas catacumbas, a Santa Madre Igreja, a Pessoa Moral de Direito Divino, indefectível, instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, continua a gozar, mais do que nunca, da assistência Divina. Ela possui uma doutrina DE VALOR INFINITO, uma doutrina sobrenatural, participante da Inteligência Divina, participante da Caridade Divina. Essa Doutrina, imutável e eterna na sua objectividade, foi sendo explicitada, definida, ao longo dos séculos, CONSTITUINDO UM PATRIMÓNIO PERFEITO NUMA SOCIEDADE PERFEITA.

Nunca se deixe de advertir que a Fé Teologal, sobrenatural, a Esperança, a Caridade, as virtudes Cardeais, os Dons do Espírito Santo constituem um organismo sobrenatural o qual confere, EXTRÌNSECAMENTE, por Direito próprio, uma intensificação qualificada de LUZ NATURAL, FILOSÓFICA, a qual faculta os mais sólidos fundamentos, e os mais acrisolados elementos apologéticos à doutrina Católica.

Deus bendito, o Criador da ordem natural da nossa inteligência e da nossa vontade, é igualmente o Revelador dos Mistérios sobrenaturais; portanto, ressalvada a infinita distância entre a ordem natural e a ordem sobrenatural, bem como o carácter essencialmente gratuito desta última, é mister que exista uma perfeita analogia e uma perfeita adequação mútua entre as duas ordens.

Porque a própria Santa Madre Igreja é humana e Divina. O próprio conceito de potência obediencial auxilia-nos a compreender estas realidades. Pela potência obediencial as realidades e os entes naturais possuem uma capacidade (não uma necessidade) de afeiçoamento à sua gratuita elevação à ordem sobrenatural.

Em Nosso Senhor Jesus Cristo o conceito e a realidade de potência obediencial atinge o ponto supremo, pois que uma natureza humana, corpo e alma, é já criada HIPÒSTATICAMENTE UNIDA AO VERBO DIVINO, ELEVADA SUBSTANCIALMENTE À DIGNIDADE E À EXISTÊNCIA DO VERBO DE DEUS.

A Santa Madre Igreja é assim INFALÍVEL no seu magistério filosófico, bem como em todas as realidades humanas que directa ou indirectamente estejam envolvidas ou implicadas na Revelação Sobrenatural.

A SANTA MADRE IGREJA POSSUI RESPOSTA PARA TUDO – dizia Pio XII. A SANTA MADRE IGREJA NÃO PROCURA A VERDADE – como dizem os ateus da maldita ex-Igreja Católica – A IGREJA É A VERDADE!!!

A Verdade é ETERNA, como eterna é a BONDADE DIVINA.

A SANTIDADE SÓ PODE SER FUNDAMENTADA PELA LUZ SOBRENATURAL DA IMUTÁVEL VERDADE. Não há santidades; existe uma só santidade, semente de glória, gratuita da parte de Deus, obrigatória da parte do homem; santidade essencialmente fundamentada na SANTIDADE SUBSTANCIAL de Nosso Senhor Jesus Cristo, bem como no SEU SACERDÓCIO IGUALMENTE SUBSTANCIAL, pois foi como Sacerdote que Nosso Senhor nos resgatou na Cruz. E é Sacerdote pela União Hipostática.

Então porque temer os insultos?

Os heresiarcas e todos os modernistas, demolidos interiormente, rejeitam uma herança que os esmaga, pois são intelectualmente incapazes de a compreender e espiritualmente incapazes de a viver. O único refrigério que os apóstatas encontram para a sua ruína religiosa, intelectual e moral é atormentarem as almas fiéis.

Todavia as almas fiéis dispõem dum património infalível e de valor infinito, possuem argumentos teológicos e filosóficos de uma fecundidade transcendental e é neles que devem procurar arrimo natural e sobrenatural.

O TESTEMUNHO QUE POSSUÍMOS É IRREFUTÁVEL POR DIREITO DIVINO. É NECESSÁRIA UMA LEITURA DA APOSTASIA ACTUAL À LUZ DA FÉ. E NÃO UMA LEITURA DA FÉ À LUZ DOS ACONTECIMENTOS – A MAÇONARIA APOSTA NESTA ÚLTIMA PORQUE SABE QUE QUEM ASSIM PROCEDER PERDE A FÉ.

Dizia o grande escritor inglês convertido Chesterton: «Clareza e profundidade nas questões mais importantes da vida só as encontrei no Catolicismo – por isso me fiz católico».

Ora a revolução conciliar destruiu precisamente aquilo que constituía a identidade católica, a sua especificidade – e fê-lo premeditadamente em obediência a um plano de satanás e executado pela maçonaria internacional. Repito, de que é que temos de ter medo?

Quem está teológica e metafìsicamente seguro, objectivamente, não pode ter medo de nada, pois que a Graça de Deus nunca lhe faltará, e sem afrouxar a luta, nunca se deve olvidar de rezar por aqueles que se encontram mergulhados na suprema infelicidade do erro e do mal, a qual constitui, já neste mundo, a verdadeira ante-câmara do Inferno.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Lisboa, 25 de Junho de 2013

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: