Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

A APOTEOSE APÓSTATA DE BERGOGLIO: A ANTE-CÂMARA DO INFERNO

Bergoglio ramadan

Bergoglio quer mostrar que comemora o ramadão?

Ramadan...

Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral

ESCUTEMOS SÃO PAULO NA SUA EPÍSTOLA AOS FILIPENSES:

«Alegrai-vos sempre no Senhor, digo-o mais outra vez: alegrai-vos. Que a vossa afabilidade seja conhecida de todos os homens. O Senhor está próximo. Não vos deixeis dominar por inquietações, mas em qualquer conjuntura, recorrei à oração e à súplica, unidas à acção de Graças, para apresentar os vossos pedidos a Deus. Então A PAZ DE DEUS QUE ULTRAPASSA TODA A INTELIGÊNCIA tomará à Sua guarda os vossos corações e os vossos pensamentos em Jesus Cristo». (Filip 4,4-8)

Ao elevar o homem à Ordem Sobrenatural Deus Nosso Senhor não pretendeu destruir as nossas perfeições naturais, mas sim superá-las infinitamente pela participação acidental, mas real, na Inteligência e na Caridade Divina.

Adão e Eva foram criados e constituídos na plena posse de dons naturais e sobrenaturais.

Como dons naturais possuíam a ciência infusa, quer dizer: conheciam, sem os ter aprendido, todos aqueles princípios que lhes eram necessários como chefes do género humano, pois que tais princípios lhes foram directa e eficientemente comunicados por Deus.

A Revelação iniciava-se aí. A ciência infusa pode incorporar princípios naturais e sobrenaturais; no caso dos princípios sobrenaturais difere dos Dons do Espírito Santo na exacta medida em que estes últimos possuem o objectivo de santificar aqueles que os recebem pelo acrisolar das virtudes da Fé, da Esperança, e da Caridade, ao passo que  a ciência infusa constitui um carisma, que é um dom temporário concedido em ordem à consecução da Revelação e à edificação da Santa Madre Igreja.

Em Adão e Eva, antes do pecado, era perfeito o equilíbrio entre a ordem natural e a Ordem Sobrenatural, entre a natureza e a Graça, entre as virtudes Teologais e os Dons do Espírito Santo; pois que o princípio Sobrenatural da Fé de Adão e Eva é formalmente o mesmo que o nosso.

À semelhança de Adão e Eva, antes do pecado, procuremos que as nossas legítimas alegrias naturais sejam perfeitamente sobrenaturalizadas.

O monstruoso Jansenismo é que procurava enxertar directa e forçadamente a Ordem Sobrenatural, sem aquele equilíbrio analógico com a ordem natural, que é constitutivo da Teologia Católica. Na realidade o Jansenismo, como todas as heresias, não possuía qualquer conceito da Ordem Sobrenatural, do seu carácter essencialmente gratuito, bem como da sua infinita beleza. Daí igualmente a sua tendência para o dualismo.

A Teologia Católica ensina-nos que toda a nossa vida deve ser orientada, consumida, para o anúncio formal da Glória extrínseca de Deus, bem como para a salvação das almas. As almas menos adiantadas tenderão ainda a distinguir entre o fim principal, que consiste na proclamação Sobrenatural, especulativa e operativa, da Glória de Deus Uno e Trino, e fins secundários, naturais, que obrigatòriamente não podem contradizer o primeiro; porém as almas mais adiantadas, perfeitamente sublimadas e unificadas, contemplarão sòmente um único fim, SOBRENATURAL, um único fluxo espiritual, especulativo e operativo, uma única beatitude, a da Lei Eterna; a virtude Sobrenatural da Prudência inflamar-se-á tanto da Caridade Divina, que a própria distinção quotidiana entre meios e fins é grandemente atenuada: as realidades naturais, sem deixarem de o ser, permanecerão perfeitìssimamente enquadradas, ilustradas, elevadas, conformadas pela Ordem Sobrenatural.

O caminho místico constitui assim, formalmente, uma UNIFICAÇÃO PLENAMENTE SOBRENATURAL DE TODO O NOSSO SER, ILUSTRADA E OPERADA POR DEUS NOSSO SENHOR, SIMULTANEAMENTE CONSIDERADO CAUSA EFICIENTE, CAUSA FORMAL, CAUSA MERITÓRIA E CAUSA FINAL.

Tudo o que  somos na ordem natural e na Ordem Sobrenatural tudo devemos a Deus criador e santificador, Ele livremente nos criou e livremente nos elevou à Ordem Sobrenatural (causa eficiente); é pela Graça Santificante que nos tornamos acidentalmente Aquilo que Deus É essencialmente (causa formal); Tendo Adão e Eva perdido os Dons sobrenaturais que GRATUITAMENTE haviam recebido; tais Dons nos foram readquiridos, também gratuitamente, por Nosso Senhor Jesus Cristo, no Seu Sacrifício Redentor (causa meritória); Deus Uno e Trino constitui o nosso único fim Sobrenatural, gratuito da parte de Deus, estritamente obrigatório da parte do homem. Não somos moralmente livres de dizer não a Deus Nosso Senhor (causa final).

MAS NÃO É ISTO QUE OUVIMOS A BERGOGLIO.

aparecida15

Assistimos sim a uma destruição total não apenas dos valores e dos princípios sobrenaturais, mas também à obliteração de todo e qualquer conceito de religião natural. Os jovens são miseràvelmente enganados por Bergoglio, o qual lhes acalenta uma torpe concepção de religião fundamentada NUM SENTIMENTALISMO COMPLETAMENTE CEGO, NUM SUBJECTIVISMO IRREALIZANTE E VAZIO, que ulteriormente os jovens se sentirão tentados a preencher com a droga.

Efectivamente, quando o nosso ÚNICO FIM, TEOLÓGICO E METAFÍSICO, QUE É DEUS UNO E TRINO  é eliminado, PREMEDITADAMENTE, do conjunto da sociedade, pela falsa autoridade que o deveria representar, então aquela chancela da contingência, constitutiva da condição de criatura, a qual grita por Deus mesmo quando O nega, essa mesma finitude, precipitar-se-á sobre os bens terrenos com aquela mesma intensidade que deveria consagrar a Deus Nosso Senhor, caso estivesse animada de rectidão. E aí temos o tremendamente funesto espectáculo que os “papas” da morte de Deus são especialistas em facultar quando convocam as grandes massas humanas.

TRATA-SE DUM ESPECTÁCULO ÚNICO NA HISTÓRIA UNIVERSAL.

Na realidade as massas foram sempre, tendencialmente, mimético-nominalistas, isto é: por automatismo psíquico mimetizam a representação momentaneamente mais forte, qualquer que ela seja.

Só que os “papas” da morte de Deus, por uma sinergia negativa verdadeiramente diabólica, conseguem atribuir uma expressão negativamente infinita aos valores do anti-Cristo, ao mistério da iniquidade. E não admira, pois o SUPREMO MAL CONSEGUIU SENTAR-SE NO LUGAR DE DEUS, PROCLAMANDO-SE DEUS. (II Tess 2, 2-12).

Mas não desesperemos; todas estas ruínas constituem um castigo colectivo extraordinário, pré-escatológico, a toda a Humanidade.

As duas guerras mundiais do século vinte também foram castigos, todavia nessa época ainda a Santa Madre Igreja existia como realidade social e cultural. Agora não. Estamos entregues às forças do mundo sem a tutela da nossa Mãe Igreja, sem o Santo Sacrifício da Missa, sem os Sacramentos, sem o Sagrado Magistério. Pior. Possuímos tudo isso EM NEGATIVO!!!

Por isso repito: uma vez restaurada a Santa Madre Igreja na pessoa dum verdadeiro Sucessor de Pedro, deveriam ser definidos como Dogmas de Maria Medianeira e Maria Corredentora.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Lisboa, 24 de Julho de 2013

2 Respostas para “A APOTEOSE APÓSTATA DE BERGOGLIO: A ANTE-CÂMARA DO INFERNO

  1. Pro Roma Mariana julho 27, 2013 às 11:43 am

    Obrigado ao nosso leitor André, que nos indicou essa nova de Bergoglio.
    André julho 25, 2013 às 4:33 pm (Editar)

    Podia ser um Terço. Mesmo que fosse, seria de péssimo gosto tê-lo como pulseirinha. Mas foi um muçulmano que deu ao papa, que o ostentou orgulhosamente, num Santuário dedicado À Mãe de de Deus, de quem ele diz ser tão devoto. Então o que será?

    «Masbaha é um objeto similar a um rosário, de uso tradicional entre os fiéis da religião islâmica. Em geral, trata-se de um colar com 33 a 99 contas divididas por um nó. As contas podem ser de diferentes materiais como madeira, marfim, plástico e sementes. nSe utiliza habitualmente para praticar o dikr ou para invocações dirigidas a Alá. O número de suas contas tem relação com o recital dos 99 nomes de deus, também utilizado para outros tipos de oração». Gente sem noção.

  2. Giulia d'Amore julho 27, 2013 às 9:54 pm

    Aqui da para ver de perto: http://media.jrn.com/images/33090607-ap_aptopix_brazil_pope.jpg não é um terço. Não tem os Pai-Nossos e termina sem a Cruz…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: