Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

A UNIDADE DA SANTA MADRE IGREJA NÃO É A UNIDADE DO GÉNERO HUMANO

Brasil 2013

  • «O recente documento publicado por Bergoglio insiste muito na “prerrogativa missionária” da Igreja conciliar, que concebe a Santa Madre Igreja como “fermento de unidade de todo o género humano”; e afirma-o, porque confunde a Ordem Natural com a Ordem Sobrenatural, ou pior, funde ambas num vitalismo sentimentalista, imanentista, panteizante, que constituirá então o objecto próprio da “acção missionária” do modernismo apóstata., na qual foi destruída toda a Ordem Sobrenatural e todo o conceito de religião natural. Efectivamente, à luz da sã Doutrina, qualquer auxiliar de enfermagem é muito mais útil do que um missionário modernista.»

*   *   *

Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral

Procedamos à leitura dos seguintes excertos da Bula “Cantate Domino”(Decreto para os Jacobitas), dimanada do Sagrado Concílio de Florença em 4 de Fevereiro de 1442, sob o Papa Eugénio IV:

«A Santa Igreja professa que Um só e Mesmo Deus é o Autor do Antigo como do Novo Testamento; quer dizer da Lei e dos Profetas, dos Evangelhos, porque foi pela inspiração do Espírito Santo que falaram os santos de um e outro Testamento (…) E por isso a Santa Igreja anatematiza a loucura dos Maniqueos, os quais estabeleceram dois primeiros princípios, um para as coisas visíveis, outro para as coisas invisíveis, afirmando que existe um Deus para o Antigo Testamento, e outro Deus para o Novo Testamento. (…)
(…) A Santa Igreja crê firmemente, professa e ensina que as prescrições legais do Antigo Testamento, que se dividem em cerimónias, sacrifícios e sacramentos, porque eles haviam sido instituídos para significar qualquer coisa de futuro, se bem que nesse tempo eles tenham sido adaptados ao culto Divino, uma vez vindo Nosso Senhor Jesus Cristo, que era significado por eles, tiveram um fim, e iniciaram-se os Sacramentos do Novo Testamento. Quem pois, após a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, continuar a depositar as suas esperanças nas disposições legais, submetendo-se a elas, nelas crendo, como necessárias à salvação, como se a Fé em Nosso Senhor não pudesse salvar sem elas, PECA MORTALMENTE. A Santa Igreja, entretanto, não nega, que desde a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo até à promulgação do Evangelho, as prescrições legais pudessem ser respeitadas, ao menos na medida em que são consideradas, por muito pouco que seja, necessárias à salvação. Mas após a promulgação do Evangelho a Santa Igreja afirma que tais disposições legais não podem ser respeitadas sem o aniquilamento das possibilidades de salvação eterna.»

A Unidade constitui um atributo transcendental do Ser. O Ser, É, por Si mesmo (Asseidade) e sendo por Si mesmo, metafìsicamente, é necessàriamente Uno, Verdadeiro e Bom. O ente existente exerce o acto de ser, sendo aquilo que é, PELA UNIDADE; quanto mais ser possui, mais Unidade, mais Verdade e mais Bondade possui também. A Unidade é a afirmação do ente, enquanto é ele próprio, quanto mais unidade um ente possui mais é ele próprio, e não outro. Qual a diferença entre o Ser e Deus?  O termo Ser designa uma abstracção, é um conceito abstracto  que se atinge mediante a elaboração metafísica, qualificada, de outras abstracções; O conceito de Deus é CONCRETO E PESSOAL, embora, na Ordem Natural, um tal conceito constitua o fruto dum raciocínio indutivo, fundamentado no reconhecimento dos entes contingentes e no princípio da razão suficiente, o que pressupõe uma pluralidade de processos abstractivos.
A Santa Madre Igreja, como instituição de Direito Divino Sobrenatural, fundada Históricamente pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, foi constituída temporal, na sua fase terrestre, e ETERNA, na sua fase meta-histórica e TRIUNFANTE. A unidade da Santa Mãe Igreja existe pois TANTO NO ESPAÇO, COMO NO TEMPO, E TAMBÉM NA ETERNIDADE. Mas constitui sempre a mesma e única Santa Madre Igreja.
Embora composta por elementos jurídicos e sociais humanos e terrenos, a forma constitucional da Santa Mãe Igreja é ESSENCIALMENTE SOBRENATURAL, e portanto a sua unidade também o é.
O deicídio cometido pelo povo, até aí eleito, na Pessoa adorável de Nosso Senhor Jesus Cristo revogou a aliança Divina com aquele povo, até aí único depositário, por Direito Divino, da Revelação.
A Redenção realizada por Nosso Senhor Jesus Cristo operou uma reconstituição teológica nas relações dos homens com Deus, caracterizada por uma maior exigência moral, mas também por uma requalificação dos dons da Graça.
A Mãe Igreja é Santa, porque Divino é o seu Fundador; Sobrenatural a sua Constituição; Sobrenatural, Divino e de Infinito valor o seu Sacrifício, no qual renova incruentamente o Sacrifício da Cruz; Sobrenaturais os canais Sacramentais através dos quais derrama a Graça Divina; Sobrenatural o seu Magistério, através do qual, AUTORITÀRIAMENTE, explicita, conserva, defende e propaga o Sagrado Depósito da Fé. POR ISSO A UNIDADE DA SANTA IGREJA É ESSENCIALMENTE DISTINTA DA DO MUNDO; este é necessàriamente discente, deverá ser sobrenaturalmente elevado, sim, mas mediante a autoridade docente da Mãe Igreja, mediante o Santo Sacrifício da Missa e dos Sacramentos. Materialmente, a Santa Igreja está no mundo, sem dúvida, mas como Depositária do Tesouro Infinito da Revelação e dos meios de Santificação, incorpora-se num estatuto hierárquico, Sobrenaturalmente, infinitamente, acima do Mundo e do Género Humano.
A nunca suficientemente amaldiçoada Igreja conciliar concebe a Santa Madre Igreja como “fermento de unidade de todo o género humano”; e afirma-o, porque confunde a Ordem Natural com a Ordem Sobrenatural, ou pior, funde ambas num vitalismo sentimentalista, imanentista, panteizante, que constituirá então o objecto próprio da “acção missionária” do modernismo apóstata. O recente documento publicado por Bergoglio insiste muito nesta “prerrogativa missionária”, na qual foi destruída toda a Ordem Sobrenatural e todo o conceito de religião natural. Efectivamente, à luz da sã Doutrina, qualquer auxiliar de enfermagem é muito mais útil do que um missionário modernista.
Bergoglio concebe “modos antigos e modos modernos de ser católico”; TODAVIA EXISTE UM SÓ MODO DE SER CATÓLICO – QUE É SÊ-LO.
Para Bergoglio o lugar privilegiado da revelação Divina É O HOMEM. QUANDO O MODERNISMO FALA EM DEUS – É NO HOMEM QUE ESTÁ FALANDO; QUANDO FALA EM PECADO, ESTÁ FALANDO DE DANOS SOCIAIS; QUANDO O MODERNISMO FALA EM NOSSO SENHOR E NOSSA SENHORA, É COMO SE ESTIVESSE CONTANDO UMA HISTÓRIA DE FADAS; EM SÍNTESE: QUANDO O MODERNISMO FALA, É PARA NOS TIRAR A SANTA FÉ.
No sentido mais profundo, o modernismo é um processo de desintegração intelectual subjectivante DE BASE MORAL; o “missionário” modernista procura precisamente fazer coincidir a Igreja com o mundo, NATURALIZANDO E TERRENIZANDO AS FUNÇÕES SAGRADAS; a evolução do indivíduo para se tornar melhor, para se superar a si mesmo, será divinizada; do mesmo modo, o progresso social e científico, o processo histórico numa constante emulação dos indivíduos e dos grupos – será igualmente divinizado; a síntese culturalmente qualificada de todos estes elementos constitui o “deus” modernista, o “deus” de Alfred Loisy (1857-1940), o “deus” de Roncalli, de Montini, de Wojtyla, de Ratzinger, e agora de Bergoglio.
Os Dons do Espírito Santo da Sapiência e do Entendimento, os quais constituem autênticas sementes sobrenaturais que Deus Nosso Senhor opera directamente na nossa inteligência e na nossa vontade, e que nobilitam, respectivamente, a virtude Teologal da Caridade, e a virtude Teologal da Fé, são Dons que elevam o mais possível o nosso ser para as riquezas infinitas do Deus Santo (completamente desconhecidas de Bergoglio), para a harmonia intrínseca dos Mistérios Sobrenaturais, para a harmonia absoluta entre o Dogma e a Moral, para a objectividade adorável e infinita do Santo Sacrifício da Missa, bem como dos Santos Sacramentos. Oh! MISTÉRIO DA INIQUIDADE, Oh! MISTÉRIO DOS INFERNOS, Oh! TERRÍVEL CEGUEIRA MODERNISTA que tantas e tão excelsas beatitudes despreza e inutiliza.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Lisboa, 13 de Dezembro de 2013

Uma resposta para “A UNIDADE DA SANTA MADRE IGREJA NÃO É A UNIDADE DO GÉNERO HUMANO

  1. Juliano A.R.P dezembro 16, 2013 às 3:54 pm

    ALERTA!!! PLC 122 (MORDAÇA GAY) SERÁ VOTADO NESTA QUARTA FEIRA

    Bom dia!!! Na última quarta-feira a votação do PLC 122 foi adiada em virtude de um pedido de vistas do projeto de lei por parte dos Senadores, porém, na quarta feira este será votado definitivamente, por isso, vamos nos manifestar ligando para o os senadores (0800 61 22 11) publicar em nossos blogues sobre este fato!!! É a nossa última chance!!!

    Gostaria apenas de lembrar quais serão as principais consequências da aprovação desse projeto:
    1. Oficialização da Ideologia de Gênero em nossa legislação, ou seja, a subversão da estrutura familiar será institucionalizada. Nossas crianças serão obrigadas a aprender nas escolas que existe uma pluralidade infinita de comportamentos sexuais legítimos (construídos socialmente) que deverão ser reconhecidos na ordem jurídica.
    2. Nada poderá barrar a distribuição de “kits gays” nas escolas do país. Qualquer crítica a eles será considerada crime.
    3. As liberdades de expressão, de consciência e religiosa serão violentadas.
    Isso para citar apenas algumas das consequências…
    Não se iluda, pois todos os cidadãos já são protegidos por lei lei contra discriminações injustas: o Código Penal já penaliza atos ilícitos dessa natureza. 

     
    Deus nos Ajude
    Juliano A.R.P
    Abaixo o endereço do meu Blog
    http://emdefesadavidadaigreja.blogspot.com.br/
    EDUARDO LOPES (PRB-RJ)
    TELEFONE: (61) 3303-5730
    (61) 3303-2211
    eduardo.lopes@senador.leg.br
    GIM ARGELO (PTB-DF)
    TELEFONE: (61) 3303-1161/3303-1547
    (61) 3303-1650
    gim.argello@senador.leg.br
    JOÃO CAPIBERIBE (PSB-AP)
    TELEFONE: (61) 3303-9011/3303-9014
    (61) 3303-9019
    capi@senador.leg.br
    JOÃO DURVAL (PDT-BA)
    TELEFONE: (61) 3303-3173
    (61) 3303-2862
    joaodurval@senador.leg.br
    JOÃO VICENTE CLAUDINO (PTB-PI)
    TELEFONE: (61) 3303-2415/4847/3055
    (61) 3303-2967
    j.v.claudino@senador.leg.br
    LÍDICE DA MATA (PSB-BA)
    TELEFONE: (61) 3303-6408/ 3303-6417
    (61) 3303-6414
    lidice.mata@senadora.leg.br
    MAGNO MALTA (PR-ES)
    TELEFONE: (61) 3303-4161/5867
    (61) 3303-1656
    magnomal ta@senador.leg.br___
    OSVALDO SOBRINHO (PTB-MT)
    TELEFONE: (61)
    3303-1146/3303-1148/3303-4061
    (61) 3303-2973
    osvaldo.sobrinho@senador.leg.br
    PAULO DAVIM (PV-RN)
    TELEFONE: (61) 3303-2371 / 2372 / 2377
    (61) 3303-1813
    paulodavim@senador.leg.br
    PAULO PAIM (PT-RS)
    TELEFONE: (61) 3303-5227/5232
    (61) 3303-5235
    paulopaim@senador.leg.br
    RICARDO FERRAÇO (PMDB-ES)
    TELEFONE: (61) 3303-6590
    (61) 3303-6592
    ricardoferraco@senador.leg.br
    ROBERTO REQUIÃO (PMDB-PR)
    TELEFONE: (61) 3303-6623/6624
    (61) 3303-6628
    roberto.requiao@senador.leg.br
    SÉRGIO PETECÃO (PSD-AC)
    TELEFONE: (61) 3303-6706 a 6713
    (61) 3303.6714
    sergiopetecao@senador.leg.br_
    SÉRGIO SOUZA (PMDB-PR)
    TELEFONE: (61) 3303-6271/ 6261
    (61) 3303-6273
    sergiosouza@senado.leg.br
    WILDER MORAIS (DEM-GO)
    TELEFONE: (61)3303 2092 a (61)3303 2099
    (61) 3303 2964
    wilder.morais@senador.leg.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: