Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

A VERDADE, A BELEZA e os atuais bosões científicos

Pro Roma Mariana

  • No nosso artigo «O custo astronômico da ignorância do «bóson» entendeu-se considerar como o cientista moderno é capaz de empreender uma pesquisa multi-bilionária sobre o misterioso «bóson de Higgs», mas descartando a confissão óbvia da própria radical ignorância sobre a estrutura da matéria, questão a aprofundar, mas para reconhecer a verdade da infinita Inteligência divina da Criação. Ao contrário, a contumácia na exaltação da capacidade humana de superar por si a própria atávica ignorância da natureza e do mesmo homem, de sua origem, estado presente e fim último, indica alienação da verdadeira sabedoria.
  • Porque contumácia? Pela simples razão que mesmo no melhor conhecimento deste «bóson», vetor mínimo da mais irredutível e básica estrutura molecular – nomeada graciosamente «partícula de Deus» – falta a consciência da própria limitação diante da Ordem que nos supera. Isto porque, ao invés de reconhecê-la, se quer ignorar a evidente existência do Plano que precede e permeia a Criação de todos os bósons e galáxias do Universo. Estudam-se hipóteses sobre o existente, mas com uma mentalidade que descarta nada menos que a relação de causa-efeito, para que não haja uma Causa que transcenda a limitada inteligência científica do ser humano. E com isto descarta-se não só a verdade que está na base de todo conhecimento, como a esplêndida beleza de sua Representação espiritual.
  • Conclusão: o maior custo no preço astronômico da ignorância (por exemplo, do bóson) acaba por ser pago, não em orçamentos financeiros, mas pela multidão de almas; afasta-se o pensamento dos jovens do essencial para a consciência humana, ou seja, do Credo em Deus Pai todo poderoso Criador do Céu e da Terra. É o custo fatal de ignorar Quem só é a Verdade que salva da ignorância eterna. Neste sentido publicamos aqui as breves considerações sobre o desvio da verdade na «ciência» de um cientista fiel à verdade confirmada pela verdadeira Igreja do Verbo divino. A culposa «ignorância» renova sempre o engano original, como se não tivéssemos recebido a graça da Redenção no Sangue e no Amor de Jesus Salvador, o Verbo encarnado, cujo bendito Natal festejaremos nestes dias.

Z. Batiz

«Neste síto fala-se muito sobre como o próprio conceito de verdade é pervertido, como na “teologia” modernista (Chardin, Lubac, Urs von Baltazar, Congar, Maritain), e para esclarecer melhor, discutiu-se também como este conceito foi deturpado pelos filósofos modernos (Hegel, Kant, Feuerbach, Schopenhauer, Marx, Engels).

«No entanto, esses dois grupos (teólogos e filósofos) deixaram a verdade científica intacta.

«Na física, bosões ainda eram bosões e férmions eram férmions. Na matemática, um mais um ainda eram dois. Portanto, o conceito de que alguma verdade objectiva poderia existir; ainda persistia.

«Este foi, e é um facto inconveniente para os inimigos da verdade religiosa, uma vez que, se pode existir uma realidade objectiva no campo das ciências naturais e matemáticas, pode-se facilmente concluir que deve haver uma verdade objectiva também na esfera espiritual. Portanto (aqueles pensadores) deviam tomar alguma medida para perverter a própria noção de verdade também no domínio material.

«Mas como pode isto ser feito se a física é usada na tecnologia (portanto não se pode brincar tanto, sem consequências na prática)? Principalmente, submetendo a ciência à tecnologia, noutras palavras, eles tornaram a investigação  escrava da produção.

«Trata-se de diminuir os fundos da investigação fundamental, como a física de partículas, cosmologia e relatividade geral, em favor do financiamento da física dos sólidos, da nanotecnologia e da genética.

«Todavia, no momento em que este financiamento foi interrompido, houve várias teorias de supercordas prevendo diferentes conjuntos de partículas, e a única maneira de descobrir qual delas poderia ser verdadeira (se houver alguma,  porque o cenário mais provável é que todas estivessem erradas) é fazendo experimentos caros. Assim, cortando o financiamento, todas estas teorias sobreviveram e por isso cada cientista continuou a desenvolver o que lhe apetece.

«Esta forma física tornou-se um ramo subjectivo, dependente do que o pesquisador escolheu  acreditar. Outra maneira de destronar  a verdade é a degenerescência da classe intelectual, que não é mais considerada uma espécie de aristocracia, como no passado. Tal intelectual hoje é uma espécie de palhaço, e aquele que estuda a ciência dos materiais um “brainiac**”.

NOTAS

* Supercordas em Inglês é superstrings. Significa uma corda em várias dimensões (in several dimensions) cuja oscilações deviam representar as partículas elementares (mas a teoria em si falhou e não explicou nada, mas como muitos investiram nela, os americanos reciclaram-na, o que quer dizer, foi reutilizada para outros fins, que também falharam).

** Brainiacs em inglês significa aqueles que usam apenas o cérebro e mais nada. (Veja “the beauty and the geek”, ou em Português a beleza e o cientista.) “Geek”=specialist, expert. Estas são as expressões americanas derrogatórias a designar os cientistas teóricos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Novus Ordo Watch

Fátima e a Paixão da Igreja

Blondet & Friends

Il meglio di Maurizio Blondet unito alle sue raccomandazioni di lettura

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: