Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

O MONSTRUOSO SELF-SERVICE DOUTRINAL DE D.FELLAY

Jesus e Pedro

  • Nosso Senhor Jesus Cristo quando instituiu a Sua Igreja e respectivos orgãos supremos, prometeu conferir-lhes atribuições que constituíssem um espelho fiel da Eternidade da distinção entre a Verdade e o erro, o Bem e o mal. Nada de confusões.
  • Como é que agora D. Fellay nos vem dizer para ESCOLHERMOS, no ensino de Bergoglio e da maldita Igreja conciliar em geral, o que é bom, do que é mau, e só ficarmos com o bom?

*   *   *

Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral

Escutemos a Palavra de Deus em excertos do Livro do Profeta Ezequiel:

«É isto o que diz o Senhor Deus: Quem pecar, morrerá. O filho não levará os pecados do pai, nem o pai levará os pecados do filho; a Justiça do justo será para ele, e a impiedade do ímpio será para ele. Mas se o ímpio fizer penitência de todos os pecados que cometeu, e se guardar todos os Meus preceitos, e proceder conforme a equidade e justiça; viverá certissimamente, e não morrerá: não mais Me lembrarei dos pecados que cometeu, viverá por causa da justiça que praticou. Porventura é da Minha vontade a morte do ímpio, diz o Senhor Deus, e não quero Eu antes que ele deixe os seus maus caminhos, e viva? Mas se o justo se apartar da sua justiça e vier a praticar o mal, imitando todas as abominações que o ímpio costuma praticar, porventura viverá?! Serão esquecidas todas as obras de justiça que tiver praticado, por causa da prevaricação em que caiu, e do pecado que cometeu, por causa disto morrerá. Vós porém, dissestes: O caminho do Senhor não é justo! Ouvi, pois, casa de Israel: Porventura o meu caminho não é justo!? Não são antes os vossos que estão corrompidos? Porque quando o justo abandona a justiça e comete a iniquidade, morre nesse estado – morre por causa das injustiças que cometeu. E quando o ímpio se apartar da impiedade que cometeu, e proceder segundo a equidade e a justiça, fará viver a sua alma; já que, reconsiderando, renunciou a todos os pecados cometidos, viverá certìssimamente, e não morrerá, diz o Senhor Omnipotente.»  Ez 18,20-28

A Ordem consiste na conformidade, na moderação, na comensurabilidade, introduzida numa pluralidade de factores, de modo a unificá-los qualificadamente segundo um determinado fim, que em última análise só pode ser Deus Uno e Trino, Princípio e Fim de toda a Criação. A Lei Eterna constitui precisamente o princípio de Ordem, Incriado, de toda a natureza criada ou possível.
A Fé Católica constitui um princípio Sobrenatural, històricamente, objectivamente, revelado por Deus como expressão, ilustração e sublimação, dos Seus desígnios Providenciais acerca da Humanidade. Existe uma proporção transcendental entre a Revelação Sobrenatural e o Hábito da Fé Teologal Sobrenatural; a Fé de Adão e Eva é a nossa Fé, única, imutável, até ser substituída na Eternidade dos Justos pelo Lume da Glória, o qual consiste num Hábito Sobrenatural, Eterno, que eleva escatològicamente a alma, capacitando-a para a Visão Beatífica, ou seja, para receber directamente na inteligência a espécie da Essência Divina.
As Funções Públicas Sobrenaturais – Cátedra de São Pedro e Episcopado – instituídas por Nosso Senhor Jesus Cristo para dirigirem e apascentarem a Sua Igreja, deverão possuir e efectivamente possuem a mesma Unidade, a mesma Verdade, a mesma Bondade, a mesma Santidade, do que a Revelação objectiva que devem servir, e deverão possuir, anàlogamente, ontològicamente, aquela Fé, Esperança e Caridade que devem, instrumentalmente, transmitir. Efectivamente a Causa Eficiente Principal de toda a actividade, Docente e Sacramental, da Santa Madre Igreja é Nosso Senhor Jesus Cristo, ENQUANTO DEUS; a Causa eficiente instrumental eminente dessa mesma actividade é Nosso Senhor Jesus Cristo, ENQUANTO HOMEM; os titulares das funções Sagradas possuem o estatuto de Causa instrumental eficiente secundária da actividade da Santa Madre Igreja. Cumpre assinalar que toda a actividade “AD EXTRA” de Deus é comum à Santíssima e Indivisível Trindade, pelo que as acções de Nosso Senhor Jesus Cristo, ENQUANTO DEUS, são comuns ao Pai e ao Espírito Santo.

Neste quadro conceptual, as FUNÇÕES SAGRADAS DOCENTES DA SANTA MADRE IGREJA CONSTITUEM-SE EM RELAÇÃO TRANSCENDENTAL COM A FÉ TEOLOGAL, SOBRENATURAL, E COM A REVELAÇÃO DIVINA OBJECTIVA. Aliás, mesmo no Direito Civil, as funções públicas constituem-se, em perfeita unidade, em íntegra homogeneidade, segundo o princípio da ideia fundamental de Direito que devem servir; e qualquer violação desse estatuto, qualquer intenção inquinada de desvio no raciocínio funcional, denomina-se, genèricamente, CORRUPÇÃO, ainda que a corrupção política seja muito mais difícil de provar do que a corrupção administrativa.
Como é que agora D. Fellay nos vem dizer para ESCOLHERMOS, no ensino de Bergoglio e da maldita Igreja conciliar em geral, o que é bom, do que é mau, e só ficarmos com o bom? Estará louco? Acaso não possui nenhumas noções de Direito e de Teologia? Está a gozar com o pessoal? É claro que ignorante o homem não é, PORTANTO É UM APÓSTATA E UM AGENTE DA MAÇONARIA.
Uma função, sagrada ou civil, CONSTITUI UMA UNIDADE, AO SERVIÇO DE DETERMINADOS FINS, E GOZANDO DE DETERMINADAS PRERROGATIVAS INSTRUMENTAIS A ESSES MESMOS FINS. POR ISSO EXISTE UMA PERSONALIDADE FUNCIONAL, FORMALMENTE DISTINTA DA PERSONALIDADE NATURAL.
No caso da Cátedra de São Pedro, essa Unidade e Verdade de Magistério possui, necessàriamente, uma dignidade, um alcance, umas prerrogativas, verdadeiramente Sobrenaturais. OU É, OU NÃO É.
Quando os heresiarcas vomitam as “coisas boas” de que fala Fellay, é SÓ MATERIALMENTE, E PARA MAIS FÁCILMENTE, SUBLIMINALMENTE, NÓS CAIRMOS NA ARMADILHA E ABRAÇARMOS O MAL.
Como é que D. Fellay, INDIGNÍSSIMO, FALSÍSSIMO, sucessor de Monsenhor Lefebvre nos pode propor um tão grande absurdo, uma tão atroz monstruosidade? Evidentemente que o seu objectivo, encomendado pela maçonaria internacional, é destruir a Fé no seio da Fraternidade, precipitando clero e fiéis no modernismo.
Nosso Senhor Jesus Cristo quando instituiu a Sua Igreja e respectivos orgãos supremos, prometeu conferir-lhes atribuições que constituíssem um espelho fiel da Eternidade da distinção entre a Verdade e o erro, o Bem e o mal. Nada de confusões. “Seja esse o vosso modo de falar, Sim, Sim – Não, Não, e tudo o que não é isto procede do Espírito do mal”, disse Nosso Senhor; mas D.Fellay, inimigo da Verdade e da Santidade Católica, prefere o “assim, assim” mais consentâneo com o seu relativismo agnóstico.
A missão do Romano Pontífice é eminentemente directiva, activa, dinâmica, positiva, docente. Onde é que já se viu os alunos “escolherem” quais os ensinamentos magisteriais que recolhem para si, e quais os que deitam para o lixo?
A missão docente é, extrìnsecamente activa, a atitude discente é, extrìnsecamente, passiva, embora deva ser, intrìnsecamente, activa. D.Fellay propõe assim uma inversão ímpia da atitude religiosa dos fiéis.
D. Fellay está ridicularizando a Sacrossanta Doutrina Católica aos olhos do Mundo. Por alguma razão as vocações sacerdotais na Fraternidade têm diminuído acentuadamente. Evidentemente, porque os chefes da Fraternidade estão prostituídos ao Mundo, QUEREM FICAR BEM NA FOTOGRAFIA DO MUNDO.
NÃO PODEIS SERVIR A DOIS SENHORES. IMPÕE-SE UMA VIOLENTA SEPARAÇÃO DE ÁGUAS NO SEIO DA FRATERNIDADE SÃO PIO X – OS QUE ESTÃO COM DEUS NOSSO SENHOR, E OS QUE ESTÃO COM SATANÁS.
Queira Deus que uma tal clarificação esteja para breve.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Lisboa, 9 de Março de 2014

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: