Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

O BOM PASTOR CONHECE AS SUAS OVELHAS

bom pastor.catacumba

 

Do Evangelho segundo São João (10)

 

 

O FIEL RECONHECE A VOZ DO BOM PASTOR

Em verdade, em verdade vos digo que quem não entra pela porta, no aprisco das ovelhas, mas sobe por outro lugar, é ladrão e salteador.

Mas aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

A este o porteiro abre-lhe a porta e as ovelhas ouvem a sua voz; chama cada uma das suas ovelhas pelo nome e leva-as para fora.

Depois de fazer sair todas as suas ovelhas, ele caminha à frente delas; e as ovelhas seguem-no porque conhecem a sua voz.

Elas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos».

Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que Jesus queria dizer-lhes.

Tornou pois Jesus a dizer-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram.

Ciechi che guidano

Eu sou a porta. Quem entra por Mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e perder.»

 

  • Santo Agostinho explica que Nosso Senhor sabe que muitos serão os pastores, bons e maus, mas o título de única «porta» reservou para Si mesmo, porque só nEle todos são um só, ordenados aos pastos da boa doutrina.

 

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.

O mercenário, que não é pastor e a quem as ovelhas não pertencem, quando vê chegar o lobo abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas.

O mercenário foge porque é mercenário e não se importa com as ovelhas.

Eu sou o bom pastor: conheço as minhas (ovelhas) e elas conhecem-Me.

Como o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; Eu dou a vida pelas ovelhas.

Tenho também outras ovelhas que não são deste aprisco; e importa que Eu as traga; elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor.

O Pai ama-Me, porque dou a minha vida pelas minhas ovelhas, para voltar a assumir. Ninguém tira a vida de Mim, mas Eu por Mim mesmo a dou, e tenho o poder para a dar e para tornar a assumir. Este é o mandamento que recebi de meu Pai».

Estas palavras originaram uma nova dissenção entre os judeus.

Muitos diziam: «Ele está possesso de um demônio! E perdeu o juízo! Porque é que O escutais?»

Outros diziam: «Estas palavras não podem ser de quem está possesso.

Por ventura pode um demônio abrir os olhos a um cego»?

*   *   *

  • Santo Agostinho explica que Nosso Senhor sabe que muitos serão os pastores, bons e maus, mas o título de única «porta» reservou para Si mesmo, porque só nEle todos são um só, ordenados aos pastos da boa doutrina. E esta dentro do aprisco, que é a Igreja, onde se segue a vontade de uma só Lei, que vem de cima, da Cabeça da Igreja e que portanto não pode ser infringida por uma alegada razão de garantir a continuidade da Igreja.
  • Esta só se perpetua do modo como foi instituída, com um representante autorizado de Jesus Cristo, na fidelidade do Seu Evangelho. Nesta falta, como é claramente a situação presente, os fiéis não devem almejar e rezar pela presença de outros apóstolos e bispos, mas pelo retorno do Vigário de Cristo.
  • Parece impossível que volte com os anticristos, salteadores ocupando o Vaticano? Mas não há outra «porta», senão a que Nosso Senhor constituiu e por onde devem passar os que, fiéis ou consagrados, querem estar na Sua Igreja. Nosso testemunho é pois da necessidade urgente de um Papa, que a sagração ilícita de bispos só pode cegar, falsear e reenviar para as calendas gregas, como vem acontecendo desgraçadamente há mais de meio século de abominações de toda ordem.
  • Que Deus nos ajude diante de tantos cegos que guiam cegos abusando do nome de Sua santa Igreja!

 

2 Respostas para “O BOM PASTOR CONHECE AS SUAS OVELHAS

  1. Jacob março 28, 2015 às 11:00 am

    Caro Arai, como poderá o papado ser restabelecido?

  2. Pro Roma Mariana março 28, 2015 às 12:45 pm

    Para restabelecer o Papado católico é preciso que um número suficiente de católicos testemunhem que o Vaticano está ocupado por anticristos e depois atuem em consequência dessa abominação. Mas hoje, nem os herdeiros diretos dessa declaração de Mgr Lefebvre ou da dom Mayer sobre a ocupação dos antipapas, e de outros poucos, o repetem, como deveriam. Então cabe aos que restam católicos testemunhá-lo sem esmorecer, até dos telhados desses blogs, em tempo oportuno e inoportuno! Que tudo se resolva segundo a Sua Vontade, que conhecemos pelos Seus Apóstolos e seguimos com o nosso paupérrimo mas fiel testemunho. No mais, as consciências estão nas mãos de Nosso Senhor.

Deixe uma resposta

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

