Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

A NÁUSEA DO VATICANO 2 E A NÁUSEA DE FELLAY

bergoglio-rifan

Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral

Escutemos o Papa Pio XI, em passagens  da sua encíclica “Caritate Christi“, promulgada em 3 de Maio de 1932:

«Sabemos muito bem, veneráveis irmãos, que são inúteis todos estes esforços, e que na hora por Ele estabelecida “Deus Se erguerá, e destroçará todos os Seus inimigos” (Sl 67.2); sabemos que “As portas do Inferno não prevalecerão”(Mt 16,18); sabemos também que o nosso Divino Redentor, como predisse “Ferirá a Terra com a vara da Sua boca, e com o sopro dos Seus lábios dará a morte ao ímpio”(Is 11,4). E que terrível não há-de ser, sobretudo para aqueles infelizes, a hora em que cairão “Nas mãos do Deus vivo”(Heb 10,31). (…)

Mas nem por isso, diante de tamanha impiedade, de tamanha ruína de todas as mais santas tradições, DE TAMANHO ESTRAGO DE ALMAS IMORTAIS, DE TAMANHA OFENSA À MAJESTADE DIVINA, não podemos deixar, veneráveis irmãos, de desafogar toda a acerba dor que com isso sentimos; não podemos deixar de levantar a nossa voz e de tomar com toda a energia do nosso coração apostólico, a defesa dos Direitos de Deus, conculcados, E DOS MAIS SAGRADOS SENTIMENTOS DO CORAÇÃO HUMANO, QUE DE DEUS TEM ABSOLUTA NECESSIDADE. Tanto mais que estas falanges, possuídas do espírito diabólico, não se contentam de vociferar, mas conjugam todas as suas forças, para executarem o mais depressa possível os seus nefastos intentos. Ai da Humanidade, se Deus, tão ultrajado pelas suas criaturas, deixasse,  na Sua Justiça, livre curso a essas avalanchas de destruição, e se servisse dela como de flagelo para castigar o mundo. (…)

Suplicamos, pois, no Senhor, tanto os indivíduos como as Nações, que queiram depor ante tais problemas, e em tempo de tão sangrentas lutas vitais para a humanidade, aquele mesquinho individualismo e baixo egoísmo, que seca até os espíritos mais  perspicazes, esteriliza as mais nobres iniciativas, por pouco que estas saiam do acanhadíssimo âmbito dos pequeninos interesses individuais.(…)

Mas ante este ódio satânico contra a religião, que faz lembrar o mistério da iniquidade, de que nos fala São Paulo (II Tes 2,7), não bastam por si sós os meios humanos e as providências dos homens, e nós julgaríamos faltar ao nosso múnus apostólico se não quiséssemos mostrar à Humanidade os maravilhosos mistérios da Luz, os únicos que encerram a força de subjugar o desenfreado poder das trevas. Quando o Senhor, descendo dos esplendores do Tabor, curou o jovem atormentado pelo demónio, que os discípulos não haviam podido curar, à humilde pergunta destes: Porque é que nós o não pudemos curar? – Respondeu Jesus com aquelas memoráveis palavras: Esta espécie não se expulsa senão com oração e com jejum (Mt 17, 18-20). PARECE-NOS VENERÁVEIS IRMÃOS, QUE ESTAS DIVINAS PALAVRAS SE DEVEM PRECISAMENTE APLICAR AOS MALES DOS NOSSOS TEMPOS, QUE SÓ COM A ORAÇÃO E PENITÊNCIA PODEM SER DEBELADOS. »

Fisiológicamente, a náusea precede o vómito, pelo qual expelimos tudo o que é nocivo ou venenoso para o nosso corpo. O mesmo acontece com a nossa alma, pois que rejeitamos e abominamos, com todas as nossas forças espirituais, tudo o que destrói a salubridade da alma criada imortal, criada para conhecer, amar e servir a Deus Nosso Senhor, e não chafurdar na lama dos assassinos de almas de todas as épocas.

A pseudo-filosofia sartreana causa náuseas, nisso o estrábico plenamente acertou, titulando com esse nome um dos seus livros. Pois o Vaticano 2, logra produzir, na alma sã, ainda muito mais náuseas, visto que o dito latrocínio do Vaticano PRETENDEU CONDENAR OS CATÓLICOS À LIBERDADE, RELATIVIZANDO, O SER, A VERDADE E O BEM – MAS OPERANDO SUBLIMINALMENTE TODA ESSA BARBARIDADE NA CASA DE DEUS, COM O NOME DE DEUS E INVOCANDO A DOUTRINA DUAS VEZES MILENAR DA SANTA MADRE IGREJA. A contradição foi tão violenta, que mais do que um aborto espiritual generalizado, provocou uma sucção intelectual, espiritual e moral, com tremendas sinergias negativas, familiares, sociais e institucionais, que já nada pode remediar; os danos são de tal modo irreversíveis, que mesmo a eleição de um Papa nas catacumbas – e é premente que essa eleição se realize – não logrará inverter o sentido suicidário desta civilização pós-Cristã.

O ateísmo de Sartre é um ateísmo postulatório, pois que resulta sòmente de uma decisão existencial e não de provas ou pseudo-provas científicas ou filosóficas hauridas na tradição racionalista dos séculos anteriores. O ateísmo do Vaticano 2 resulta de um longo processo de decomposição intelectual, espiritual e moral, de que Teilhard de Chardin constituiu o expoente máximo, aliás, de uma enorme e escondida podridão moral, que os Papas, desacompanhados frequentemente pelos Bispos, não conseguiram reprimir eficazmente. Porque o problema nos anos imediatamente a seguir à II grande guerra, era SER OU NÃO SER: OU A SANTA MADRE IGREJA VOTAVA AO ANÁTEMA E EXPULSAVA IMEDIATAMENTE DO SEU SEIO A MÁ SEMENTE, OU A SUA FACE HUMANA SERIA CONQUISTADA PELA MAÇONARIA INTERNACIONAL. TAL IMPLICARIA APROVEITAR A PRECIOSA SOBERANIA INTERNACIONAL DO ESTADO DO VATICANO PARA EXECUTAR TODOS OS TRAIDORES QUE POR LÁ PASSASSEM, A COMEÇAR POR MONTINI. Neste particular Pio XII fraquejou de forma inaudita, como é sobejamente conhecido.

Nunca se deve ser, já não dizemos liberal, mas pouco rigoroso na escolha dos seminaristas, e mais ainda, na selecção dos ordinandos. Mais vale ter poucos sacerdotes, mas bons, do que ter muitos – medíocres! Sabemos como nos seminários, antes do concílio, se procedia copiosa e impunemente à leitura de Teilhard de Chardin. Sabemos como este autêntico coveiro da Fé Católica foi protegido pelos seus superiores Jesuítas, quando deveria ser imediatamente degradado e expulso da Igreja.

Em Sartre, a náusea constitui o fenómeno fisiológico concomitante à sensação de angústia como consciência específica da “condenação à liberdade do pour soi”. Na seita conciliar essa náusea irradia igualmente da pederastia dos padres e bispos, bem como das somas astronómicas expendidas pelas dioceses para “calar” as vítimas, ou indemnizá-las por sentença Judicial. Mas se há liberdade religiosa, como é que os padres e fiéis podem possuir força Sobrenatural para lutarem contra as suas misérias e vencê-las? O princípio da liberdade religiosa liquida irremediàvelmente, não apenas o Dogma, mas também a Moral, pois destrói a estrita obrigatoriedade da Lei Eterna, constitutiva da Verdade e da Bondade Divina. A pior náusea que se pode provocar a um homem, é propor-lhe MATERIALMENTE um alto ideal, por exemplo – o celibato, e concomitantemente sonegar-lhe formalmente as forças Sobrenaturais necessárias para o cumprimento desse ideal. Ora foi isso que premeditou e operou o Vaticano 2.

Na base da dita liberdade religiosa, qualquer ascese é completamente inútil e absurda.

É evidente que a maçonaria internacional teria sido estúpida se convocasse um concílio onde o dogma fosse imediata e vigorosamente atacado; as almas fiéis perceberiam que ali estava satanás e afastar-se-iam resolutamente. Mas o que os maçons solicitaram quase-oficialmente a Roma e ao concílio foi a aprovação do princípio da liberdade religiosa, pois sabiam que conseguindo isso, conseguiam tudo – Essa é a grande náusea do Vaticano 2.

Mas pior do que a náusea do Vaticano 2, só a náusea da Fraternidade QUE FOI DE SÃO PIO X, cuja política traiçoeira ignora, manhosamente, totalmente o referido plano maçónico, e assim procedendo, RENOVA E AMPLIA ESSE MESMO PLANO A UM NÍVEL SUPERIOR, e fá-lo com uma malícia, um cinismo, uma hipocrisia, realmente dignas do próprio demónio. Fellay assegura-se continuador de Monsenhor Lefebvre e defensor da Fé Católica, mas simultâneamente afirma receber formalmente Jurisdição de um ateu libertino totalmente imerso na carne do mundo. Aí está como a forma apóstata destrói, subliminalmente, intencionalmente, o conteúdo materialmente assegurado. Quando afirmo “subliminalmente” não quero significar que seja subliminal para toda a gente; Deus nos livre, mas o é para a vasta maioria mais desprovida de defesas intelectuais e morais: PERDEM A FÉ SEM QUASE DAR POR ISSO. É isso que vai acontecer com o clero e fiéis da Fraternidade se não reagirem a tempo e vigorosamente – A NÁUSEA APODERAR-SE-Á DELES.

Fellay é um desdobramento do Vaticano 2, uma extensão do seu acto subversivo essencial, do seu deicídio. Nunca se deixe de advertir que o acto apóstata fundador, NÃO VEM DE BERGOGLIO, VEM DO CONCÍLIO, VEM DE RONCALLI E MONTINI.

O próprio século XX foi, essencialmente, um século de náusea, pois todas as misérias dos séculos passados se combinaram e amplificaram para satanizar miseràvelmente, os piores, os mais bárbaros, cem anos da História da Humanidade. O século XX foi o da sinergia de todo o mal. O Vaticano 2 operou a sinergia negativa de todas as misérias que o diabo logrou introduzir na História, sobretudo nos últimos seis séculos. Tais misérias podem sintetizar-se numa palavra: SUBJECTIVISMO. E é tanto mais grave, porque quanto mais se desce na náusea subjectivista, mais se imerge na própria sensibilidade animal, em que o motivo racional e espiritual é progressivamente obliterado pelo móbil. Consequentemente, É NA NÁUSEA DA SUBJECTIVIDADE QUE O HOMEM SE PERDE, COMO SER RACIONAL, COMO CRIATURA DE DEUS, E COMO ENTIDADE ELEVADA SOBRENATURALMENTE A PARTICIPAR ACIDENTALMENTE NA NATUREZA DIVINA, NO TEMPO, E NA ETERNIDADE.

Muito pelo contrário, é orientando-se na Luz e pela Luz da Objectividade, que o homem honra a sua condição de ente racional e filho adoptivo de Deus, porque só proporcionando-se à realidade, tal como ela é, o homem pode verdadeiramente conhecer o seu Criador e Redentor, amá-l’O Sobrenaturalmente sobre todas as coisas e assim justificar-se de certo modo, a si mesmo, e ao mundo, testificando os mais altos desígnios do Altíssimo, E SALVANDO A SUA ALMA.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

Lisboa, 23 de Abril de 2016

 

 

   

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

AMOR DE LA VERDAD

que preserva de las seducciones del error” (II Tesal. II-10).

Pro Roma Mariana

Fátima e a Paixão da Igreja

Radio Spada

Radio Spada - Tagliente ma puntuale

Catholic Pictures

Handmaid of Hallowedground

Hallowedground

Traditional Catholic Visualism

Acies Ordinata

"Por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

RADIO CRISTIANDAD

La Voz de la Tradición Católica

%d blogueiros gostam disto: