Pro Roma Mariana

Sedevacantismo Portugal.

A história duma conversão.

Estámos sempre a pedir os leitores que mandem-nos a história da sua conversão, para intruir os outros. Aí vem mais uma:

Minha história de conversão é provavelmente bastante chata e talvez comum em comparação com a de muitos leitores. Basicamente, durante os primeiros meses da plandemia, quando estávamos a ver tantas loucuras a acontecer, começámos a perceber cada vez mais que o mundo realmente é mau. Ficámos cada vez mais desanimados. Estávamos a participar esporadicamente nos nossos cultos da Novus Ordo devido a fechamentos e mandatos que não desejávamos cumprir.
Durante um almoço com parentes de mentalidade semelhante, fomos convidados para um grupo de estudo bíblico protestante deles. Fizemos esforços para pensar em Cristo com mais frequência, mas ficamos desiludidos com as inconsistências da mentalidade protestante e questionámos como todos eles podiam ter sido “guiados” pelo Espírito Santo em suas várias opiniões. Eu tinha a começar a ouvir podcasts dos conservadores “católicos”. Antes disso raramente tínhamos ouvido qualquer coisa religiosa, e enquanto ouvia o que aprendi mais tarde ser um podcast de R&R, ouvi que eles mencionaram a frase Novus Ordo. Que eu saiba, nunca tinha ouvido essa frase antes.
Pesquisei o termo, e antes que eu soubesse, estava no Novus Ordo Watch, a ler os artigos do P. Cekada e ouvindo seu capítulo a resumir oseu livro “Obra das Mãos Humanas” sobre a nova missa do Vaticano II. Encontrei uma capela através de hiperligações no site do NOW (acho que o Google já criou um localizador Google Maps de missas), e fomos lá, a conferir e conversar com as pessoas. Acabou por ser uma capela CMRI. Éramos tão ignorantes sobre a nossa Fé e todo o que tinha acontecido.
Nós crescemos no tempo de JPII, e era tudo o que sabíamos. Eu e minha esposa não tinhamos frequentado NENHUMA escola “católica” durante a faculdade, mas o termo Novus Ordo era estranho para nós. Acho que alguém me disse desde o início que eles (a seita do Vaticano II) haviam-nos despojado de nosso direito inato, ou algo nesse sentido. Continuámos a aprender sobre a Fé e logo começámos a assistir à Missa regularmente, enquanto nos preparámos para a confissão geral. Acho que isso é a maior parte da nossa história. Se não houvesse o plandemia e o esforço para tornar religião mais importante para nós, julgo que não teríamos sido abençoados com a verdade.

5 responses to “A história duma conversão.

  1. Gabriel Oliveira Fevereiro 13, 2024 às 12:09 pm

    A que missa é que vão?

  2. Joao Fevereiro 13, 2024 às 1:12 pm

    Onde vai à missa?

Deixe um comentário

Novus Ordo Watch

Sedevacantismo Portugal.